Notícias
Nat 1ªBraçada-actividades 2012

1ª Braçada da Escola de Natação

 

Realizou-se no passado dia 2 de Junho mais uma edição da “1ª Braçada” do CLAC, festival de encerramento da época desportiva destinada aos elementos mais jovens da Escola de Natação. A “1ª Braçada” tem como objectivos, desenvolver competências sociais, envolvimento da família no processo de formação do seu educando no saber ser e saber estar em sociedade e demonstrar habilidades aquáticas apreendidas ao longo do ano.

Participaram nesta actividade cerca de 80 crianças dividas pelas diversas etapas de formação da nossa Escola de Natação, que é composta por diversos níveis de aprendizagem, que começam na Adaptação ao Meio Aquático e terminam na classe dos Cadetes, nível mais avançado da escola de natação.

O evento iniciou-se com três apresentações da nossa classe de natação Sincronizada. Esta classe é composta apenas por alunos do sexo feminino. É uma classe com um nível de execução difícil e que exige alguns anos de prática. Depois da prestação das meninas da sincronizada, realizou-se um desfile com todos alunos envolvidos.

Os alunos foram distribuídos pelo seu nível de aprendizagem e participaram nas diversas progressões pedagógicas correspondentes ao seu desempenho técnico:

No tanque pequeno realizaram-se actividades de adaptação ao meio e iniciação às técnicas de natação. Estes níveis são o início da aprendizagem da natação. Os alunos realizaram pequenas tarefas de propulsão, salto, respiração, equilíbrio e imersão.

No tanque principal realizaram-se percursos de 15 e 25 metros nas diversas técnicas de natação costas, crol, bruços e mariposa. Os alunos das classes de Iniciação realizaram percursos de 15 metros, nomeadamente batimentos de pernas costas com e sem apoio. Os alunos das classes de aprendizagem, aperfeiçoamento e cadetes realizaram percursos de 25 metros das diversas técnicas de nado. Os cadetes ainda realizaram percursos de 50 metros nas quatro técnicas de natação com partidas e viragens oficiais.

Para finalizar os alunos foram brindados com uma sessão de hidro – Kid.

Com a actividade a decorrer em bom ritmo, o fim estava a chegar e os cerca de 80 participantes finalizaram esta actividade com um desfile, onde todos os presentes manifestaram o seu contentamento através de uma grande salva de palmas. Para recordação foi distribuído um diploma de participação.

Para o Clube  fica a grata recordação de ter proporcionado a todos os jovens participantes uma tarde muito divertida, em que a amizade e companheirismo estiveram sempre presente.

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

Comments are closed.