Notícias
ida a Fátima,,,

8ª edição da Caminhada a Fátima by CLAC.

Mais um dia de emoções fortes, alegrias, contacto com a natureza. Um dia fantástico, fabuloso, mesmo brutal. Foi a 8ª edição  da Caminhada a Fátima by CLAC. Com a participação de mais 120 caminheiros

Ida a Fátima

que é sempre um grande desafio chegarem todos ao destino, Fátima. Pelo 4º ano consecutivo tivemos uma participação dos nossos amigos do CASMP sempre com uma alegria contagiante, também e um grupo do INIJOVEM de Nisa que vieram e aproveitaram para fazer o reconhecimento. Assim como tivemos também bastantes participantes da nossa região. No fundo um mar de gente cheia de cor e luz. O estado do tempo prometia, calor que já se fazia notar às 7 da manhã quando iniciamos. E lá fomos nós por montes vales, verdejantes e floridos cheios de animação que foi uma constante.

Ida a Fátima,

Chegamos ao primeiro abastecimento as 10.30h já com algum apetite  e com 13 kms feitos. Um abastecimento à CLAC, muita variedade de alimentos e líquidos fresquinhos sempre grande simpatia. Mais a frente a passagem pelo “mítico” Trilho do Afeto, sempre espetacular e locar de grande beleza.

ida a Fátima1

Já no Bairro com 23 kms começamos a almoçar por volta das 13 horas. Bom, um excelente almoço e uma Real sopa de peixe, que começa a ser tradição neste evento. Saída para Fatima ás 14 aproximadamente ultima parte mais penosa, mas mais perto do destino. Mais um ultimo abastecimento antes do fim da caminhada que vai dar a força para os últimos quilómetros 33. A chegada a Fátima é sempre emocionante cada um com o seu motivo cada um com a sua prece, cada um com o seu objetivo. Cada um com um pouco de fé.

Agradeço a todos os participantes que entraram nesta aventura, a agradecimento ao excelente trabalho de toda equipa de guias do Clac. Finalmente aos elementos da direção pelos magníficos abastecimentos e por toda a logística durante o evento. E ainda um agradecimento pela Real sopa de peixe….

Em nome do Clac fica o meu agradecimento a todos e que foi super divertido.

É assim, vou a Fátima porque há sempre alguém que quer lá ir!…

Vídeo https://youtu.be/w1prwzQwCqY

Leave a comment