Notícias
atl-Bruno maio 2012

alcançamos 20 pódios nos Regionais de Juvenis e Juniores em Atletismo

CLAC alcança 20 pódios

nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Juniores

A Pista Susana Feitor, em Rio Maior, foi palco mais uma vez, do Campeonato Regional de Juniores, para os escalões de Juvenis e Juniores, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém, no passado fim de semana de 5 e 6 de maio do corrente ano.

 O  CLAC-Entroncamento alcançou ótimos resultados nesta competição, com diversos recorde pessoais, destacando-se os alcançados nos lançamentos: 2 títulos de vice-campeã obtidos no Dardo e no Peso por Rita Sebastião e 2 medalhas de “bronze”, Dardo e Disco, por Bruno Ramos. Nas corridas, o CLAC registou mais 4 pódios: uma medalha de “prata” na estafeta de 4×100 metros e 3 pódios de 3º lugar: Diogo Farto, nos 110 metros Barreiras; Ricardo Veríssimo, nos 400 metros Barreiras e Salomé Duarte nos 200 metros. Nos Saltos, esta última atleta foi ainda Vice-Campeã do Triplo Salto e João Espadinha, subiu ao pódio no Salto em Comprimento, para receber uma medalha de “bronze”. Destacando os melhores registos, participaram ainda neste torneio, André Rodrigues, 5º lugar nos 400 metros Barreiras, Carlos Rocha, 8º lugar nos 800 metros planos e João Paulo Luz, 6º lugar no Lançamento do Disco, todos com novos máximos pessoais.  

Coletivamente, em masculinos, o CLAC obteve um ótimo 4º lugar e em femininos, um inesperado 5º lugar por equipas, com apenas duas atletas.

Relativamente, ao Campeonato Regional de Juvenis, para os escalões de Iniciados e Juvenis, realizou-se em Abrantes, nas datas de 25 de abril e 1 de maio de 2012. Novamente, Rita Sebastião conquistou excelentes resultados, consagrando-se Vice-Campeã Regional do Lançamento do Dardo e foi ainda a medalha de “bronze” nos Lançamentos do Martelo e do Peso. Mariana Gil, também esteve em evidência, conquistando 2 medalhas de “prata”, no Salto em Comprimento e no Triplo Salto.

No Salto Altura, foi a vez de Margarida Reis e Silva destacar-se, conquistando igualmente um 2º lugar no pódio. Ainda em femininos, o CLAC conseguiu mais um título de Vice-Campeão, na estafeta de 4×100 metros. Participaram ainda Salomé Duarte, que alcançou os seus melhores resultados nos 200 metros e nos 100 metros Barreiras, onde foi em ambas a 4º classificada; Leila Duarte, fez igualmente um 4º lugar no Salto em Comprimento e Inês Vestia, que se estreou em provas oficiais, destacando-se o seu ótimo 8º lugar nos 100 metros planos. 

Em masculinos, os melhores resultados foram alcançados na estafeta de 4×100 metros, com um 2º lugar do pódio . Participaram ainda deste campeonato regional pelo CLAC, André Ventura, Carlos Rocha, Diogo Farto, Eduardo Encarnação, João Espadinha, João Paulo Luz e Fábio Martins.

Nos “Juvenis”, coletivamente o CLAC subiu ao pódio feminino, para receber a taça de 3º lugar e em masculinos, só também não o fez por pouco, visto que obteve um brilhante 4º lugar por equipas.

Todas classificações em http://www.aasantarem.pt/ 

Apoios: Restaurante Almourol e Centro Dentário do Entroncamento.

Comments are closed.