Atletismo
Ana Guita

Ana Guita do CLAC consagra-se Vice Campeã Nacional de Inverno de Desporto Adaptado

 

 

Realizou-se no passado sábado, 17 de fevereiro de 2018, na Póvoa do Varzim, o Campeonato Nacional de Inverno da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Inteletual), numa coorganização da Associação de Atletismo do Porto.

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) participou pela primeira vez neste tipo de competição com a sua atleta “especial” Ana Guita, de 22 anos de idade, nas provas de 60, 200 e 400 metros, para a categoria de atletas com Síndrome de Down.

Para uma estreia, os resultados foram fantásticos, tendo Ana Guita obtido logo na primeira prova, nos 60 metros planos, um ótimo 4º lugar. Na prova seguinte, nos 200 metros, repetiu o feito e foi igualmente a 4ª classificada entre os seus pares.

Ao final da tarde, veio a consagração, na distância maior, nos 400 metros, Ana Guita obteve um excelente e inesperado 2º lugar, que a fez subir ao pódio para receber a medalha de Vice Campeã Nacional, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão, que tem tido o mérito de a treinar e integrar no seu grupo de trabalho de jovens Benjamins e Infantis da Escola de Atletismo do CLAC.

Ana Guita e Treinadora

Todas as classificações em http://www.anddi.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado

Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment