Atletismo
clac

Atletas do CLAC na 38ª Corrida das Fogueiras.

 

Realizou-se no passado sábado, dia 24,em Peniche a 38ª Corrida das Fogueiras integrada no 37º Troféu Spiridon. Prova organizada pela Câmara Municipal de Peniche e apoio técnico da Xistarca, tem partida na AV. do Porto de Pesca e chegada no Largo da Ribeira com um percurso de 15 km. Em simultâneo decorreu também a 17ª Corrida das Fogueirinhas, com um percurso de 5 km.

Participaram naquela que é considerada a “maior corrida noturna de Portugal” mais de 6000 atletas divididos pelas duas provas. Mesmo com uma noite ventosa, mas com temperatura amena para correr, as ruas encheram-se de público para aplaudir os atletas.

O grande vencedor da prova principal foi Paulo Gomes do GDC Guilhovai com o tempo de 47m 52s. No setor feminino a vencedora foi Emília Pisoeiro do CA P Emília Pisoeiro com 56m15s.

A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento fez-se representar nesta competição por 13 atletas. O principal destaque vai para o excelente resultado de  Ricardo Silva

R Silva

primeiro atleta do clube a cortar a meta com o novo record pessoal de 55m57s, obtendo um magnifico 54º lugar na geral e 14º no escalão Sénior. De realçar também os resultados conseguidos por Luís Mota (58m52s, 102º da geral e 22º M40) Nelson Oliveira (59m36s, 128º da geral e 32º M35), e Alcino Nunes (59m39s, 131º da geral e 22º M45) que concluíram a prova abaixo da hora. Participaram ainda pelo CLAC, os seguintes atletas: José Vital, José Gomes, Pedro Anjos, João Pedro Ferreira, José Manuel Santos, Vítor Silva, Ana Abegão, António Paixão e Fátima Carrelo.

Terminaram a prova principal 2785 atletas classificados.

No final, houve a tradicional sardinhada, oferecida pela organização para todos os atletas e familiares.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

Leave a comment