Atletismo
GPPáscoa

Atletismo,o CLAC no Grande Prémio da Páscoa

– Abreu Moura do CLAC vence no escalão M60 anos.

No passado sábado, dia 15 de abril de 2017 realizou-se na bonita vila de Constância, o 29º Grande Prémio da Páscoa, integrado nas Festas da Boa Viagem. Além da prova “rainha” de 10 mil metros, houve igualmente corridas para os mais novos, dos escalões de Benjamins aos juvenis.

À semelhança de anos anteriores, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), Secção de Atletismo, participou nesta prova com uma “larga” comitiva de atletas: 21 no total, 16 dos quais vindos da escola de formação.

Na prova de 10km, destacamos Luís Mota, que foi o primeiro dos atletas deste clube a passar a meta, com o excelente tempo de 38, 30 minutos, no 53º lugar da geral, ficando ainda em 10.º.lugar do seu escalão M40 anos, seguido de, Joaquim Abreu Moura, que chegou no 59º lugar da classificação geral, tendo vencido no seu escalão de M60 anos.

Participaram ainda nesta distância os atletas Nelson Oliveira que ficou em 12º lugar do escalão M35 e Célia Silva em 15º no escalão F35 anos e José Almeida, que acabou a sua prova em 22º lugar do escalão M45 anos.

Nos mais novos, o principal destaque vai para as jovens atletas Catarina João e Laura Matreno, que no escalão de Infantis Femininos conseguiu um ótimo 6º lugar e 8º lugar, respetivamente.

Participaram ainda nos escalões jovens, os atletas Xavier João, Diogo Pássaro, Pedro Guita, Eduardo Soares, Laura Feijão, Sara Mota, Joana Fernandes, Margarida Martins, Francisca Mota, Maria Inês Rodrigues, Martim João, João Bibi, Ricardo Simões e a atleta do desporto adaptado Ana Guita.

Realce ainda para a classificação coletiva do CLAC nos escalões jovens, que conseguiram um ótimo 11ºlugar.

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol

A Secção de Atletismo do CLAC

 

Leave a comment