Notícias
sestrela

Caminhada à Serra da Estrela by CLAC

Mais uma caminhada by Clac em que as imagens vale mais do que mil palavras. Uma das caminhadas mais duras até hoje organizadas pelo CLAC. Levamos 50 caminheiros de Manteigas á Torre ultrapassando todas as dificuldades inerentes. Saímos do Entroncamento as 6 horas e iniciamos as 9.30h junto a Manteigas PR6 MTG Vale Glaciar de Trilho do Major até á torre num total de 15 kms.

sestrela2

 Vale Glaciar do Zêzere, almoço, posteriormente Nave de Sto. António, com o característico abrigo onde aproveita-mos um pouco de sombra. Depois, foi sempre a subir, Trilho do Major com uma vista profunda sobre a Barragem Padre Alfredo (Covão do Ferro). Muito esforço entre os participantes e muita entreajuda num trilho que que normalmente é um forno.

sestrela1

Mas sorte a nossa soprava uma brisa. Depois de algumas paragens e a calma necessária para prosseguir-mos chegamos a Nossa Senhora da Boa Estrela. Seguidamente mais uma subida, mais um pouco estava-mos na Torre. Espetacular a capacidade de todos em chegar ao fim. Sinto-me feliz por terem conseguido. As nossas capacidades as vezes manifestam-se de várias maneiras. Obrigado pela confiança; esta vai em honra do Paulo Pratas que melhore rapidamente e se junte a nós. Agradeço também ao irrepreensível esforço e dedicação dos guias do CLAC que deram um excelente apoio a toda a comitiva Telmo, Real, Serra, Cristina, JJGrilo e Manuela Real. Um bem haja, foram todos fantásticos. … não foi fácil! Beijos & abraços… Participantes corajosos e arrojados.

…PP…

Fotos   https://goo.gl/photos/S1TEtfzkDS2J9MxP7

 

Filme     https://youtu.be/TLVW46cI-WA

 

Leave a comment