Destaques
cnat2 sines

Campeonato Inter-Regional de clubes/Sines

CLAC–NATAÇÃO
CAMPEONATO INTER REGIONAL – 5º Lugar ABS

EQUIPA MASCULINA FAZ 3º Lugar
EQUIPA FEMININA FAZ 7º Lugar

LUÍS VIANA DE TOP – VENCE OS 100m BRUÇOS COM NOVO RECORDE DO DISTRITO E FAZ MÍNIMOS PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE LONGA E OPEN DE PORTUGAL

 

cnat2 sines

 

 

 

 

CLAC – Entroncamento esteve presente no Campeonato Inter-Regional de clubes que foi realizado este ano na cidade de Sines. Este campeonato é uma réplica do campeonato Nacional de clubes onde têm por direito participar todos os clubes da Associações de Natação de Santarém, do Interior Cento e da Associação de Natação do Alentejo. Participaram nesta edição 21 clubes, 7 de Santarém (BUZIOS – Coruche, Associação 20 Quilómetros de Almeirim, Clube de Natação de Torres Novas, e Viver Santarém); 8 Clubes do Alentejo e 8 clubes da ANIC. Estiveram presentes 194 nadadores 97 masculinos e 97 femininos.

O CLAC participou com os nadadores Erna Sabanovic; Matilde Gil; Marta Dias; Francisco Dias, João Afonso Gonçalves; João Rosa; Ivo Serra; Joana Patrícia Antunes; Luís Viana; e Bárbara Freitas. Foram batidos 20 recordes pessoais, 2 de clube, 1 distrital e 5 pódios. O grande destaque foi para o nadador Luís Viana, que ao realizar na prova de 100 bruços em 1:05,49, estabeleceu um novo recorde distrital. A cereja no topo do bolo veio com a confirmação dos mínimos de participação para os campeonatos Nacionais de Inverno piscina longa, Open de Portugal e ainda para os campeonatos de piscina nacionais de piscina curta. Foi ainda 2º classificado aos 200 bruços com novo recorde pessoal e de clube 2:27,11, fechou o pódio dos 50 livres com 25,98 exatamente o seu recorde pessoal. Francisco Dias venceu categoricamente os 200 costas com novo recorde pessoal 2:20,00. Na prova maior do campeonato os 800 livres foi 10º e realizou novo recorde pessoal, aos 100 costas foi 5º classificado com 1:06,45. João Afonso Gonçalves, ao fim de mais de 3 anos estabeleceu um novo recorde pessoal aos 200 estilos melhorando em 3 segundos o seu anterior tempo. Nadou ainda os 100 livres e esteve muito perto dos seu melhor tempo.

Secção de Natação do CLAC

Comments are closed.