Atletismo
J Joaquim

CLAC com 3 pódios no XXIV GP do Museu Nacional Ferroviários

 

Realizou-se no passado sábado, dia 16 de Junho de 2018, o XXIV Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e V Caminhada José Canelo, inseridos no programa de festas da Cidade do Entroncamento.

Este evento foi da responsabilidade organizativa do Município do Entroncamento com a colaboração técnica do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) e teve nesta edição como novidade, a partida frente ao Museu Nacional Ferroviário e a chegada junto à Câmara Municipal do Entroncamento.

A organização da prova manteve para esta edição, os atrativos dos percursos, quer da corrida quer da caminhada, de passarem ambos por dentro Museu – junto às máquinas centenárias, passando ainda dentro do Regimento de Manutenção Militar – contornando a parada e saindo pela porta de armas e por último pela beleza das duas margens do Parque Verde do Bonito.

Relativamente a resultados desportivos, esta 24ª edição foi ganha em masculinos por Carlos Tiago, da equipa do Run Tejo e femininos por Fabiana Sousa, do Sport Lisboa e Benfica. Por equipas venceu a Casa do Benfica em Castelo Branco e o troféu da “Equipa com mais elementos Finisher” foi conquisto pela Casa do Benfica em Abrantes.

O CLAC teve o seu melhor resultado através do atleta João Pedro Ferreira, que terminou num excelente 12º lugar da geral e obteve o 2º lugar no escalão de Veteranos II.

JP Ferreira

José Almeida, terminou a sua prova em 19º lugar e subiu ao pódio para receber o troféu de 3º lugar em Veteranos III.

José Almeida

 

Nélson Oliveira, foi o terceiro homem do CLAC, passando a meta em 4º lugar do escalão de veteranos II em 22º lugar da geral.

Nelson Oliveira

Por último, João Joaquim fez 2º lugar em Veteranos VII e terminou em 62º lugar da classificação geral. Coletivamente este clube do Entroncamento obteve um ótimo 4º lugar por equipas.

 

J Joaquim

Todos os resultados em www.gpmnf.com

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol

 

                                                                                                  A Secção de Atletismo do CLAC

Comments are closed.