Atletismo
DSC_2978

CLAC com 6 pódios no 41º GP de Stº António

 

Gabriel Heitmann na Seleção Distrital

Realizou-se no passado sábado dia 9 junho, o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Santarém., inserido (como tem vindo a ser tradição) no Grande Prêmio de Santo António, que este ano completou a 41ª edição, organizada pela União Desportiva e Recreativa da Zona Alta – Torres Novas.

O CLAC participou neste evento com um grupo de 15 atletas dos diversos escalões, desde Bambis a Veteranos. Independente das excelentes classificações individuais, o mais importante foi a participação e o empenho de todos.

DSCF3699

Nos escalões jovens, o CLAC alinhou com 9 “promessas”, realçando-se os 6 pódios registados por Joana Fernandes, que foi a 1ª em Benjamins, Laura Matreno, que fez 1° lugar e  Rita Carrilho o 2º lugar  em Infantis Femininos. Nos Iniciados Femininos, Rita Carvalho, foi 2ª classificada, e nos Juvenis Masculinos, Vasco Silva acabou em 3º lugar.

 

Nos Bâmbis Luís Bibi e Marta Carrilho fizeram 2º e 3º lugar respetivamente. Participaram ainda nesta “festa” da corrida, Xavier João, (Bâmbis); Alice Matos, Francisca Mota (Benjamins); Martim João, e João Afonso (Iniciados). Estes jovens atletas conseguiram ainda alcançar um excelente 3º lugar por equipas.

DSCF3726

Na prova rainha de 10 km, o principal destaca vai para Ricardo Silva que foi o primeiro atleta do CLAC a terminar a prova, num belíssimo 18º lugar da geral e tendo sido o 8º do seu escalão de Sénior, seguido dos seus colegas João Pedro Ferreira que foi 23º da geral e 7º em Veteranos II (40-45 anos), e José Gomes 33º da geral e 5º no escalão de Veteranos III (50-59 anos).

Correram ainda pelo CLAC António Carvalho, João Joaquim e Vítor Silva, conquistando coletivamente o 6º lugar no Grande Prémio.

Coletivamente, o CLAC ainda conquistou o 7º lugar por equipas no Campeonato Distrital de Estrada.

O CLAC esteve ainda neste fim de semana de 9 e 10 junho, representado no Olímpico Jovem Nacional, que se realizou em Braga, com o seu atleta iniciado Gabriel Heitmann, em representação da Associação de Atletismo de Santarém. Tendo este jovem atleta conseguido um ótimo 10º lugar nos 100 metros Barreiras no escalão de Iniciados, entre os 21 participantes das selecções congéneres.

Gabriel Heitmann_nac_olimp

Todos os resultados em www.aasantarem.pt e www.fpatletismo.pt

As classificações do campeonato distrital de estrada em http://www.zonaalta.net/

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol

 

 

                                                                                                  A Secção de Atletismo do CLAC

Comments are closed.