Atletismo
corta mato

CLAC com bons resultados no Corta Mato Regional Longo

 

No passado domingo, 5 de Fevereiro, a Associação de Atletismo de Santarém, em parceria com a Casa do Benfica em Abrantes, organizou mais uma edição do Campeonato Regional de Corta Mato Longo, para Juniores, Seniores e Veteranos, com provas de preparação para os escalões mais jovens.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou neste evento desportivo com 23 atletas dos diversos escalões e obteve bons resultados, destacando-se a prestação dos infantis femininos, que na prova de preparação de 1000 metros alcançaram o 2º lugar do pódio coletivo, graças às prestações individuais de Laura Matreno, que conquistou o 3º lugar e subiu ao pódio, seguida de Catarina João, em 4º lugar, Rita Carrilho, em 11º lugar e Bruna Ferreira, em 16º lugar.

DSC_0146_3º lugar Equipa (1)

Em Benjamins, o escalão de entrada na modalidade, em que o mais importante é a participação e o gosto pela modalidade, o CLAC teve sete “jovens promessas”, que coletivamente registaram um excelente 4º lugar em femininos e o 5º lugar em masculinos, na prova de 1000 metros. O CLAC participou ainda na corrida de preparação, com 2000 metros, para Iniciados Femininos e Masculinos.

DSC_0145_Laura

No Campeonato Regional, o principal destaque vai novamente para a classificação coletiva, em que no escalão de Veteranos, o CLAC obteve um excelente 4º lugar por equipas, tendo Alcino Nunes sido o primeiro homem deste clube a cortar a meta em 14º lugar, seguido de Luís Mota (17º lugar), de Joaquim Moura (18º lugar), José Gomes (21º lugar), José Vital (31º lugar), António Carvalho (44º lugar) e Vítor Silva (49º lugar). Por último, referência ainda para Ricardo Silva, o único atleta do CLAC a participar no “Regional” de Seniores, tendo obtido um razoável 22º lugar.

– Inês Conceição obtém o 9º lugar no Campeonato Nacional de Juvenis

Neste fim de semana realizou ainda em Pombal, o Campeonato Nacional de Juvenis, onde o CLAC participou com a atleta Inês Conceição, que detinha “mínimos” de participação no Lançamento do Peso. Talvez por ser a sua primeira vez nesta competição, a jovem promessa do CLAC lançou 9,85 metros, marca um pouco aquém dos seus últimos resultados, mas ainda assim obteve o 9º lugar nacional.

Restantes resultados em www.aasantarem.pt

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol.

Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment