Atletismo
FB_IMG_1497882841023

CLAC com bons resultados no Grande Prémio do Museu Nacional Ferroviário

 

 

Integrando as festas de São João da cidade do Entroncamento, realizou-se passado domingo, 18 de junho de 2017, a XXIII edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e a 4ª Caminhada José Canelo, com a organização da Câmara Municipal do Entroncamento e colaboração técnica do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento).

Num dia de extremo calor, os atletas realizaram um percurso de 10 quilómetros e a caminhada cerca de 7 quilómetros, em que ambas tinham a sua partida e chegada junto ao Centro Cultural do Entroncamento,

FB_IMG_1497882804358

em que todos os participantes tiveram oportunidade de passarem por dentro do Regimento de Manutenção (onde foram premiados com um exposição de arsenal bélico) e pelo Museu Nacional Ferroviários, passando mesmo junto das locomotivas centenárias em exposição.

Em termos competitivos, em masculinos, assistiu-se uma “luta” interessante pelos primeiros lugares, acabando por vencer João Ferreira, do “Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo” com o tempo de 33,18 minutos. Em femininos, ganhou pelo segundo ano consecutivo, a atleta Ana Ferreira, do Núcleo Sportinguista em Torres Novas, com o registo de 44,21 minutos. Por equipas, a grande vencedora foi a equipa “Belém Runners”, à frente das formações da Casa do Benfica de Abrantes e do C. C. D.  Alvitejo. O CLAC – Entroncamento, ficou em 4º lugar, a apenas 4 pontos do pódio. A Equipa participante com mais elementos classificados, foi a “Onda Física”, um grupo de atletas igualmente da cidade do Entroncamento, com o número impressionante de 48 atletas.

Individualmente destaca-se as prestações dos atletas do CLAC, que alinhou com 7 elementos

FB_IMG_1497881748563

e obteve dois pódios, tendo Luís Mota, terminado um excelente 15º lugar da geral e “fez” segundo no escalão de Veteranos II.

Luís Mota_gpmnf_2017

João Joaquim terminou em 81º lugar e conquistou igualmente o 2º lugar no seu escalão, Veteranos VII. Participaram ainda, Alcino Nunes (20º na geral, 5º lugar Vet. III), Ricardo Silva (25º na geral, 10º lugar Sen.), Nelson Oliveira (29º na geral, 5º lugar Vet. I), João Pedro Ferreira (71º na geral, 10º lugar Vet. II) e Vítor Silva (139º na geral, 15º lugar Vet. IV).

Relativamente ao nível de participação, o eventou tornou a crescer relativamente aos anos anteriores, contando com um total cerca de 320 inscritos, divididos entre a corrida (245 elementos) e os caminheiros (75 elementos). De referir ainda, que esta edição da corrida teve como padrinho da prova, Manuel Maia, Campeão Europeu Masters de Cross por equipas e a caminhada, foi apadrinhada mais uma vez, pelo próprio José Canelo. Este duplo evento contou ainda com o apoio da Fundação Museu Nacional Ferroviários, da Infraestruturas de Portugal, da Medway e Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento.

Para mais informações, classificações e multimédia, consulte www.gpmnf.com.

Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment