Atletismo
grupo (1)

CLAC com pódio no Km Jovem Regional

 

 Laura Matreno foi “Bronze” no Km Jovem de Infantis

DSCF2546 (1)

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) participou no passado sábado, dia 28 de abril de 2018, no Campeonato Regional de Km Jovem e provas de preparação, da Associação de Atletismo de Santarém.

Este torneio tinha como objetivo, através de uma competição, congratular com pódios os melhores na disciplina de um quilómetro, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis e o CLAC preparou-se da melhor forma, tendo participado em 5 escalões dos 6 pontuáveis coletivamente e só não alinhou em todos esses escalões, por lesão de uma jovem atleta. Mesmo assim, o CLAC alcançou um honroso 8º lugar entre 15 equipas.

Relativamente aos resultados individuais, destaca-se o pódio da Infantil Feminina Laura Matreno, que obteve um excelente 3º lugar, com a excelente nova marca pessoal de 3.31,59 minutos, numa 3ª série muito bem disputada, onde esta jovem terminou num ótimo 2º lugar, tendo sido apenas passada por uma outra jovem, que correu na 1ª série e que assim obteve o título de Vice Campeã Regional por apenas menos 79 centésimos! Ainda neste escalão, correram Rita Carrilho (6º lugar), Catarina João (9º lugar) e as Benjamins Joana Fernandes (22º lugar), Margarida Martins (30º lugar) e a estreante Alice Matos (32º lugar). Em Infantis Masculinos, Gabriel Santos, ainda infantil de 1º ano, classificou-se num excelente 14º lugar entre 38 atletas do seu escalão.

Em Iniciados Masculinos, Gabriel Heitmann bateu o seu máximo pessoal com 3.15,38 minutos e classificou-se em 19º lugar, seguido por João Afonso que obteve o 28º lugar entre 38 participantes. Em Juvenis, participaram Alice Sousa, em femininos e em masculinos, Pedro Gomes, Ricardo Simões e Vasco Silva, tendo este último obtido a melhor classificação, um 13º lugar.

Nas provas de preparação, destaque para o 2º lugar de Gabriel Heitmann nos 80 metros planos, que somou mais um recorde pessoal de 9,96 segundos.

Na terça feira, dia 1 de Maio, o CLAC – Entroncamento, participou no 3º Torneio Jovem de Torres Novas, com 18 das suas jovens promessas dos escalões de Benjamins e Infantis, sob a organização da UDR da Zona Alta, que fez um ótimo trabalho, optando mais vez por dinamizar o torneio no formato  “Kids Athletics” –  Atletismo “jogado”, que não é mais do que uma adaptação das disciplinas formais do Atletismo à maturação das crianças, onde “todos fazem tudo em equipa!”

O CLAC alinhou neste evento com: Afonso Grácio, Diogo Pássaro, Luís Bibi, Rafael Ferreira, Pedro Guita, Xavier João, Alice Matos, Sara Mota, Marta Ventura, Ana Guita, Laura Feijão, Laura Matreno, Rita Carrilho, Francisca Mota, Margarida Martins, Bruna Ferreira, Joana Fernandes e Catarina João.

DSCF2899a (1)

Embora o resultado seja aqui de menor importância, é de realçar de qualquer forma, que o CLAC alinhou com três equipas: uma de Bambis/Benjamins; uma segunda de Benjamins que fizeram conjunto com jovens da  Zona Alta e uma terceira, mista de Benjamins e Infantis, tendo esta última obtido a pontuação mais alta no total dos jogos disputados, e de forma consequente, ganhou o Torneio! No final, todos os participantes ganharam uma medalha e um “lanchinho”.

 Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado

Secção de Atletismo do CLAC

Leave a comment