Atletismo
DSC_0071

Inês Conceição do CLAC é Bi Campeã Regional de Olímpico Jovem

 

– CLAC conquista um total de 5 pódios e muitos recordes pessoais.

No passado fim de semana de 6 e 7 de maio, realizou-se na Pista de Atletismo Susana Feitor, em Rio Maior, sob a organização da Associação Atletismo Santarém, mais um Campeonato Regional de Olímpico Jovem, para os escalões de Iniciados e Juvenis. O Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) apresentou-se com nove dos seus atletas de formação.

DSC_0071

Relativamente a resultados, realçasse desde logo os 5 pódios conquistados, destacando-se o duplo título de Campeã Regional de Juvenis obtido por Inês Conceição no lançamento do peso e do disco, tendo nesta última disciplina lançado 27,39 metros, marca que renova os mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Juvenis.

DSC_0051 (1)

Quem conquistou também dois pódios foi Gabriel Heitmann, que foi Vice Regional de Iniciados na corrida dos 80 metros barreiras e no salto em altura. Ainda no escalão de Iniciados, o CLAC conquistou mais um lugar de pódio, num concurso muito disputado de lançamento do peso, em que Tomás Silva, no seu último arremesso, conquistou a medalha de “bronze”, com novo recorde pessoal de 10, 69 metros.

DSC_0066     DSC_0063

Participaram ainda neste torneio regional, os Iniciados João Afonso Bibi, estreante nestas “andanças”, que teve a sua melhor prestação no lançamento do peso, com o registo de 8,43 metros, apenas 9 centímetros da participação na final do concurso; Pedro Gomes, também estreante e igualmente com a sua melhor “performance” no lançamento do peso (9,89 metros); Vasco Silva, que das provas que participou, destacamos a excelente nova marca pessoal de 3 03, 66 minutos nos 1000 metros, alcançando um meritório 7° lugar; Beatriz Graça, que melhorou o seu recorde pessoal no salto em comprimento para uns bons 4,50 metros regulares e Beatriz Carrilho, que participou apenas na prova dos 80 metros (11,86 seg.), não podendo prosseguir por lesão. Pelo CLAC participou ainda o Juvenil Ricardo Simões que se estreou, com marcas razoáveis, nos 100 e 300 metros.

Restantes resultados em www.aasantarem.pt.

Apoios: Daniel Morgado, Lda e Restaurante Almourol.

 

 

 

 

 

 

Leave a comment