Notícias
trailsor

CLAC – Entroncamento no IV Trail do Sôr

 

Dia 04 de Setembro foi dia de iniciar mais uma época de TrailRunning para o CLAC Entroncamento, e de rumar até Ponte de Sôr para marcar presença na IV edição do Trail do Sôr, prova que contou com a organização da Secção de Atletismo do Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sôr (EFC), com o Apoio do Município de Ponte de Sôr, da União de Freguesias de Ponte de Sôr, Vale de Açor e Tramaga e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) entre outras entidades.

Tratou-se de uma prova realizada em trilhos sinalizados, em piso acidentado, estradões e obstáculos naturais, por terrenos circundantes ao Rio Sôr, entre as Freguesias de Ponte de Sôr e Tramaga, maioritariamente por montes e vales; prova que fez mais uma vez parte do Circuito Nacional de Trail, da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP). O início e fim da prova tiveram como cenário o Anfiteatro da zona ribeirinha de Ponte de Sôr. Foram 5 os atletas do CLAC a marcar presença, sendo que a opção recaiu sobre a distância mais curta – K19, numa prova em que, para além das dificuldades normais de uma prova de Trail, também o imenso calor que se fez sentir trouce uma dificuldade extra a todos os cerca de 500 atletas que se perfilaram na linha de partida das 2 distâncias.

Foram brilhantes os resultados alcançados pelos atletas do CLAC Entroncamento, com 3 primeiros lugares nos seus respetivos escalões – Carlos Antunes M50; José Marçal M55 e Luis Rei M60, e ainda um 2º lugar por equipas. Esta prova marcou igualmente o regresso aos Trilhos de Carlos Antunes, afastado a algum tempo devido a uma grave lesão, e que finalmente pôde sentir o espirito magnifico que se vive nas provas de TrailRunning, e logo com a obtenção do melhor registo entre os atletas do CLAC e um lugar no pódio; que seja o primeiro de muitos.

Estas foram as classificações dos atletas CLAC – Entroncamento na 4ª edição do Trail do Sôr:

Classificação Trail do Sôr

A Secção de Atletismo do CLAC

Pedro Carmo

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado, Lda.

Leave a comment