Atletismo
CLACtrail

CLAC – Entroncamento nos 1ºs Trilhos de Santo António

 

“Entardecer no Castelo de Almourol” …….

Foi este o mote dado pelo Grupo Cicloturismo Barquinhense para a realização do Trail de Santo António, prova englobada nas festas do concelho de V. N. da Barquinha, e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Foi um evento que se realizou no dia 11 de junho de 2016, com partida pelas 19:10 horas, com inicio e fim no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, no meio do ambiente de festa que se viveu por estes dias por ocasião da realização da Feira do Tejo 2016. Com um percurso excelentemente marcado, percorreram-se alguns dos trilhos mais emblemáticos da região, permitindo aos participantes a descoberta das lindas e bonitas paisagens ribeirinhas junto do Rio Tejo, num percurso sem grandes dificuldades.

Esta prova contou com a presença de cerca de 120 atletas divididos pelas duas distâncias disponibilizadas (K12 / K18), sendo que o CLAC – Entroncamento marcou presença com 10 atletas, 5 em cada distância. Alcino Nunes na distância K18 foi o mais rápido do CLAC, tendo alcançado um excelente 4º lugar da geral, enquanto na distância K12 foi Nelson Oliveira com um 6º lugar da geral, o primeiro atleta do CLAC a cortar a meta.

Esta prova marcou o “regresso” ás provas do veterano atleta do CLAC Luis Rei, á muito afastado destas “andanças” devido a lesão, e marcou igualmente a estreia com a nossa camisola da jovem Joana Carmo, filha do nosso atleta Pedro Carmo, que com apenas 14 anos se aventurou pela primeira vez em provas de Trail.  No final fica a ideia de que estão reunidas as condições para que esta prova possa “crescer”, dando á nossa região mais uma data no calendário de provas de Trail Running Nacional.

Ficam as classificações dos atletas do CLAC Entroncamento

Class

 

A Secção de Atletismo do CLAC

Pedro Carmo

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado, Lda.

 

Leave a comment