Atletismo
CLACvet fx

CLAC na estafeta Alcanena / Rio Maior

0

 Veteranos do CLAC – Entroncamento no 5ºlugar

CLACvet fx

Realizou-se no passado dia 10 de Fevereiro a 33ª edição Estafeta Alcanena / Rio Maior. Esta clássica prova é uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior que conta com o apoio das Juntas de Freguesia, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, comércio e indústria dos dois concelhos.

Esta prestigiada prova de atletismo que todos os anos alterna o sentido da corrida, este ano teve a partida na Vila de Alcanena, e chegada na cidade de Rio Maior, totalizando a distância de 33,3km, divididos em 6 percursos, para o equipas masculinas e mistas. Na prova feminina a partida ocorreu na localidade de Alcanede, tendo as atletas percorrido 17,7km, divididos em 6 percursos, terminando também no jardim junto à Câmara Municipal de Rio Maior.

A edição deste ano, que contou com a presença de 64 equipas foi dominada pelos atletas do Clube da Natação de Rio Maior, que venceram em femininos com o tempo de 01h03m09s e em seniores masculinos com o tempo de 01h54m00s. Em veteranos masculinos venceu a equipa do N S Torres Novas com o tempo de 02h03m39s. A grande novidade desta edição foi a possibilidade de formar equipas mistas prova ganha pela equipa do Correr Queluz com o tempo de 02h50m45s.

CLAC1fx

A secção de atletismo do CLAC-Entroncamento esteve presente neste evento com 30 atletas, formando cinco equipas, uma feminina, uma de seniores masculinos e três de veteranos masculinos.

O CLAC conseguiu o seu melhor resultado com a equipa A de veteranos composta por: José Vital; Nelson Oliveira; João Pedro Ferreira; José Gomes; Abreu Moura e Alcino Nunes; que obtiveram o 5º lugar do escalão, completando a prova com o tempo de 02h13m28s.

Destaque para a equipa feminina composta por: São Castanheira; Carina Silva; Ana Abegão, Teresa Ventura; Mónica Ventura e Lina Marques que obtiveram um excelente 8ºLugar com o tempo de 01h13m15s.

CLAC2fx

Na equipa sénior masculina participaram os atletas: Ricardo Silva; Marco Neves; Nuno Rito; Pedro Nobre; Ricardo Simões e António Cebola. A equipa de veteranos B foi composta pelos atletas: Luís Mota; Pedro Carmo; José Marçal; António Carvalho; Marco Pedro e Paulo Mota. Da equipa C fizeram parte os atletas: João Dias; Vítor Silva; João Joaquim; Manuel Maia; Joaquim Ventura e Álvaro Góis.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

Comments are closed.