Atletismo
IMG_20180225_204050

CLAC na Maratona de Sevilha Manuel Maia, medalha de prata em M75

 

No passado domingo dia 25 de Fevereiro do corrente mês, realizou-se a 34ª edição da Maratona de Sevilha.

O CLAC- Entroncamento (Clube de Lazer, Aventura e Competição) esteve presente com 4 participantes, António Carvalho (4h:00:20), Álvaro Gois (4h:00:21), Rui Maia (4h:46:46), e Manuel Maia (4h:55:46).

DSC_0139

Foi com grande satisfação que o CLAC, viu um dos seus atletas subir ao 2º lugar do pódio no escalão M75 anos, por Manuel Maia.

Os vencedores absolutos desta edição de 2018 foram em masculinos, Tuwei Dickson Kipsang, com 2h:08:22 do Kenya e em femininos, a Kaoutar Boulaid em representação de Marrocos, com 2h:25:35.

Todas as restantes classificações em www.zurichmaratonsevilla.es

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado

                                                                                             Secção de Atletismo do CLAC

                                                                                                  Ana Abegão                                                                                             

4 Comentários
  1. Fernando Ferreira

    Boa tarde,
    Eu corri a maratona de Sevilha 2018 a 2 de Fevereiro, em Veteranos M65, tendo ficado no 3º lugar.
    Como já sou reformado e não tenho muito trabalho para fazer, a não ser treinar e pouco mais, costumo pesquisar na Net, tudo o que diga respeito às provas em que participo.
    Assim, verifiquei que nesta maratona, o vencedor do escalão M75 é o vosso atleta Manuel Maia, porque o que foi considerado em 1º lugar é um jovem com menos de 40 anos.
    Já enviei um email para a organização da prova e eles duvidaram da minha pesquisa, perguntando se eu sabia qual é a idade do corredor visado.
    Não gosto que façam batota, porque no ano passado também fui vítima na maratona de Lisboa e depois de reclamar vi ser feita justiça.
    Eu vou continuar a recolher mais elementos, o que souber envio-vos.

    Saudações desportivas
    Fernando Ferreira

    • alvarogois

      Obrigado Fernando Ferreira. De facto, analisados os dados e as imagens, é fácil concluir que o atleta que está classificado em primeiro lugar no escalão M75 é efectivamente bastante mais novo. Já contactámos a organização da prova mas não está a ser fácil obter uma resposta satisfatória. Vamos continuar a tentar repor a verdade na classificação da prova e justamente homenagear o nosso atleta Manuel Maia pelo seu brilhante desempenho.

      • Fernando Ferreira

        Boa noite,
        Não sei se já repararam, mas a classificação foi alterada.
        O atleta classificado em 1º lugar foi desclassificado, pelo que o vosso atleta veterano Manuel Maia, ficou assim no lugar que mereceu, o de vencedor do escalão M75.
        Parabéns!

        • alvarogois

          Obrigado pelo alerta. A classificação foi alterada mas a organização da prova não nos respondeu ao nosso pedido. Infelizmente, a comunicação não tem estado à altura desta grande prova. A correcção da classificação é apenas uma das obrigações. Há uma homenagem devida ao atleta e o respectivo troféu. Sobre esses nada sabemos.

Leave a comment