Atletismo
Clac1

CLAC na São Silvestre Solidária

 

José Gomes 3ª classificado em veteranos III.

Realizou-se no passado domingo 17 de dezembro, no Campo Militar de Santa Margarida, a 2ª Corrida Solidária São Silvestre BrigMec-Contância, prova organizada pela Brigada Mecanizada  com o apoio da Câmara Municipal de Constância e organização técnica dos trilhos perdidos.

Apesar do frio que se fez sentir neste final de tarde, no Campo Militar de Santa Margarida, a 2ª edição desta corrida Solidária contou com a presença de mais de 750 de atletas divididos pelos vários escalões dos Benjamins aos Veteranos que contribuíram com géneros alimentares, roupas e brinquedos para a loja social de Santa Margarida.
A prova principal com a distância de 8.8 km  teve partida e chegada no pavilhão gimnodesportivo do campo militar e  passagem pela localidade de Santa Margarida.

Bruno Paixão do Beja A C foi o vencedor desta edição com o tempo 28m04s. No sector feminino a vencedora foi Filipa Moutinho em representação da Casa do Benfica em Abrantes que repetiu a vitória alcançada na edição passada  com a marca de 36m44s.

A secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição  (CLAC-Entroncamento), participou nesta prova com uma comitiva de 9 atletas.

clac (1)
O primeiro atleta do CLAC a chegar à meta foi Ricardo Silva que terminou com o tempo de 32m22s, obtendo um excelente 10º lugar da Geral e 5º lugar no escalão Sénior. Destaques também para José Gomes que obteve o  3 º lugar no escalão vet.III sendo 31° da geral com o tempo de 35m35s.

José Gomes

Participaram  ainda em representação do CLAC: Alcino Nunes (16° da geral com o tempo de 33m58s), Nelson Oliveira (26° da geral com o tempo de 35m14s), José Vital (34° da geral com o tempo de 36m01s), João Pedro Ferreira (40° da geral com o tempo de 36m40s), Pedro Carmo (65° da geral com o tempo de 38m48s), José Garrafão  (116° da geral com o tempo de  44m00s), Vítor Silva (181° da geral com o tempo de 50m22s) e Cláudia Fernandes que fez a sua estreia com a camisola do clube concluindo a prova no 31º lugar Feminino com o tempo de 51m30s. Terminaram a prova 221 atletas classificados. No final foi oferecido um  lanche/jantar a todos os atletas participantes.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Leave a comment