Notícias
fisgas

CLAC nas Fisgas do Ermelo

Grande aventura que o CLAC proporcionou aos 55 caminheiros em deslocar se ás Fisgas do Ermelo. Só grandes amantes das caminhadas e da natureza se propõem a sair do Entroncamento á meia noite em autocarro, passar pelo túnel do Marão e chegar ás portas de Ermelo ás 5 da manhã. Descansamos e esperamos dentro do autocarro até ás 7h pois o sol começou a espreitar timidamente entre montes. Iniciamos com bela subida que nos foi dando uma perspetiva da grandeza do Parque Natural do Alvão. Ao longe lá estavam elas. uma das mais altas cascatas da europa com aproximadamente 400 metros de desnível, magistral. Pouca água é verdade, não é tempo de chuva. Fomos às Piocas de Cima e paramos em Varziguedo para comer e beber qualquer coisa pois estávamos a meio da manhã. Ao chegarmos ao ponto mais alto deste PR3, fizemos uma variante descida vertiginosa até ao leito do Rio Ôlo.( Dizem que o PR foi apimentado). Foi uma loucura, paisagens paradisíacas que estamos habituados a ver só em documentários televisivos lá para os lados da américa do sul.

fisgas1

Estavam todos maravilhados valeu tudo por estes momentos de descoberta de paz e de ajuda mutua para chegar ao fim. Seguidamente e indo pela margem do rio, as Piocas de baixo um local ideal para desportes radicais e para dar uns belos mergulhos nos poços de água límpida. Para finalizar a caminhada, terminamos numa refeição no parque de merendas junto á ponte.

fisgas2

Muito bom. Foi uma grande aventura em todos os aspetos principalmente humano. Cansados mas felizes regressamos e   ás 20.30 horas estávamos em casa O CLAC agradece a participação e a confiança de todos os participantes. Agradece também à equipa de guias que foram irrepreensíveis nos momentos mais…apimentados. Beijos & Abraços e até á próxima breve…

Fotos ……. https://goo.gl/photos/2Vq9s2EGVXmdZcdF6

Filme …..https://youtu.be/A-D77VLbJSg

 

PPimenta

Leave a comment