Atletismo
CLAC (4)

CLAC no 30º G.P. da ARCD Mendiga

 

Realizou-se no passado Domingo 26 de novembro, na simpática vila da Mendiga, o 30º Grande Prémio de Atletismo ARCD Mendiga, prova organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Mendiga com o apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós, União de Freguesias Mendiga e Arrimal e organização técnica da empresa Record Pessoal.

A edição deste ano ficou marcada pelo retorno ao antigo percurso com partida e chegada junto ao pavilhão desportivo do ARCD Mendiga, passagem pela localidade de Marinha da Mendiga, Lagar Novo, Mato Velho e Serro Ventoso, com retorno pelo mesmo percurso. Apesar do frio que se fez sentir no sopé da Serra d’Aire durante toda a manhã, não afastou as duas centenas de atletas que participaram na prova principal (16200m) e na prova aberta não competitiva com uma extensão de 5.000 metros.

A prova teve como vencedor o atleta Daniel Gregório do C A Seia com o tempo 51m48s. No sector feminino a vencedora foi Margarida Dionísio em representação da ACR Senhora do Desterro com a marca de 01h03m14s.

O CLAC – Entroncamento esteve presente com 5 atletas, 4 que participaram na “prova principal” e 1 na prova aberta.

Em termos classificativos, destaque para Ricardo Silva que terminou a prova principal no 13º lugar da geral, 7º Sénior com o tempo de 01h01m18s.

Representou ainda o CLAC os atletas: Alcino Nunes (28º da geral, 4º M45 com o tempo de 01h04m27s), Carlos Antunes (95º da geral, 11º M50 com o tempo de 01h14m30s), José Garrafão (130º da geral, 19º M55 com o tempo de 01h20m34s). Na prova aberta participou o atleta Vítor Silva. Por equipas o CLAC obteve 8º lugar.

No final da prova foi servido o tradicional almoço convívio entre todos os atletas no pavilhão da Associação. De seguida entrega de prémios e sorteio de vários presentes para todos os participantes. Terminaram a prova classificados 177 atletas.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Leave a comment