Atletismo
CLAC1 (1)

CLAC no Campeonato Nacional de Estrada

 Realizou-se na tarde do passado sábado dia 13 janeiro no Estádio Nacional, a Corrida Allianz com os Campeões, prova de 10 km que inclui o Campeonato Nacional de Estrada 2018. Competição promovida pela Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras. Os cerca de 2000 atletas participantes efetuaram um percurso, com partida na pista do estádio nacional, quase totalmente plano pela estrada marginal entre Caxias e Algés onde a principal dificuldade era a subida final para a meta instalada no interior do estádio nacional.

Na prova masculina, Samuel Barata do SL Benfica conseguiu o seu primeiro título de Campeão Nacional de estrada ao completar os 10 km do percurso em 29m36s. Em segundo lugar ficou Rui Pedro Silva do Sporting CP e Rui Pinto do Benfica conquistou o ultimo lugar do pódio com mais 12 segundos que o vencedor.

A corrida feminina foi, como se esperava, um despique entre as atletas do Sporting CP, Inês Monteiro, que se sagrou campeã Nacional pela quinta vez e Sara Moreira que terminou na segunda posição a 31 segundos da vencedora. Cátia Santos do G D Estreito terminou na terceira posição.

Coletivamente o Sporting sagrou-se campeão nacional em femininos e masculinos.

A secção de Atletismo do CLAC-Entroncamento, participou nesta prova com 4 atletas. O primeiro atleta do CLAC a chegar à meta foi Ricardo Silva que terminou com o tempo de 37m36s, sendo o 183º no escalão sénior. Destaque também para o veterano atleta Manuel Maia que obteve o excelente 4º lugar no escalão M75 com o tempo de 01h00m19s. Representaram ainda o CLAC os atletas: Álvaro Góis (91º do escalão M40 com o tempo de 51m22s) e Vítor Silva (68º do escalão M50 com o tempo de 52m53s).

 

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

Leave a comment