Atletismo
CLAC

CLAC no Grande Prémio José Maduro

 

Luís Mota 2º no escalão M40

Alcino Nunes 3º no escalão M45

José Gomes 3º no escalão M50

CLAC 2ª lugar por equipas

Realizou-se no passado sábado, 1 de julho, o Grande Prémio José Maduro. Prova organizada pela Casa do Povo de Aveiras de Cima em colaboração com a Câmara Municipal de Azambuja, o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e apoio técnico da empresa Trilhos Perdidos. O Grande Prémio é uma homenagem a José Maduro, atleta de alta competição natural de Aveiras de Cima que representou equipas como o Sporting e o Maratona Clube de Portugal, bem como a seleção nacional, em provas nacionais e internacionais de estrada, pista e cross.

Num fim de tarde com condições climatéricas bastante favoráveis, apesar do forte vento que se fez sentir, foi dada a partida para os cerca de centena e meia de atletas que participaram na prova divididos pelas distâncias de 10km e 5km esta não competitiva. A prova principal com início e fim junto a casa do povo passou pelas várias ruas da vila num constante sobe e desce que torna o percurso difícil.

Na prova rainha Filipe Rosa da ADR Águas Belas venceu com o tempo de 31m34s. Em femininos a atleta Benvinda Santos da Juventude Vidigalense venceu com tempo de 42m 08s. A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento fez-se representar nesta competição por 6 atletas. Os atletas do CLAC – Entroncamento estiveram ao seu melhor nível. O primeiro atleta a cruzar a linha de meta foi Ricardo Silva, que completou os 10km do percurso em 38m10s, alcançando o 13º lugar da geral e 8º no escalão sénior. Destaque ainda para os veteranos atletas do clube, Alcino Nunes 3º classificado no escalão M45 (14º da geral, 38m17s),

Luís Mota

Mota

2º classificado no escalão M40 (15ª da geral, 38m22s) e José Gomes 3º classificado no escalão M50 (20º da geral, 39m23s). Representaram ainda o clube nesta prova os atletas Carlos Antunes (43º da geral, 8º do escalão M50 com 43m13s) e Vítor Silva (76º da geral 8º do escalão M50 em 55m31s).

 Coletivamente a equipa do CLAC – Entroncamento obteve o 2º lugar.

CLAC1

Terminaram a prova 83 atletas. Antes da cerimónia de entrega de prémios os atletas foram contemplados com um magnífico jantar.

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado Lda.

Pela Secção de Atletismo do CLAC

Alcino Nunes

 

 

Leave a comment