Natação
ricardo-leal-3oclas-200costas

CLAC no “Torneio Zonal-Sul de Juvenis”

 

Ricardo Leal (JUV-A) repete pódio (do ano passado): 3ºClas nos 200m Costas e 4ºClas nos 100m Costa;

Constança Gil (JUV-B) realizou boas provas

 

ricardo-e-constanca-1

No

Torneio Zonal-Sul de Juvenis, realizado na Guarda

 

Ricardo Leal (JUV-A), nadador do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), teve resultados extraordinários no “Torneio Zonal-Sul de Juvenis”, particularmente no estilo onde é mais forte, em Costas e ao segundo dia da competição repetiu o pódio que na época passada tinha conquistado (3ºClas em 100m Costas), só que este ano foi 3ºClas mas nos 200m Costa e ainda fez recorde pessoal. Ricardo Leal, no primeiro dia da competição, já tinha deixado a sua marca e foi por um triz que não consegue subir ao pódio, pois na prova de 100m Costas ficou em 4º lugar, a cerca de 1 segundo do 3º lugar. Nas provas de Livres alcançou, também, excelentes classificações dentro do “top ten” do seu grupo de idade, ao ser 7ºClas quer nos 100m quer nos 200m, batendo o recorde pessoal aos 100m Livres. Nas 5 grandes provas que realizou, a mais modesta foi os 200m Estilos ficando em 26ºClas, mas fez o seu melhor tempo da época.

Constança Gil (JUV-B), tinha 3 provas para fazer na técnica de Livres – 100m, 200m e 400m – e a tarefa não era fácil, pois é onde os clubes têm mais nadadores inscritos, para além de duas das provas realizarem-se no último dia, os 400m na sessão da manhã e os 200m na sessão da tarde. Nas 3 provas, Constança Gil realizou muito boas provas com tempos próximo dos seus recordes pessoais, tendo obtido a 19ªClas nos 400m Livres, foi 22ªClas nos 200m Livres e 28ªClas nos 100m Livres.

Na orientação dos nadadores esteve o técnico Luis Domingues, que pese embora as dificuldades nas condições que o clube disponibiliza e na limitação de espaço disponíveis para treino, tem conseguido fazer um trabalho fabuloso, pois nas últimas épocas tem conseguido preparar nadadores para os diversos Campeonatos Nacionais e conseguido excelente classificações, que muito dignificam o CLAC e a Cidade do Entroncamento.

O “Torneio Zonal-Sul de Juvenis” decorreu nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro nas Piscinas Municipais da Guarda, tendo participado 56 clubes que inscreveram 231 nadadores (113 masculinos e 118 femininos), organizado pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) conjuntamente com a Associação de Natação do Alentejo (ANAlentejo), a Associação de Natação de Lisboa (ANL), a Associação de Natação de Santarém (ANDS), a Associação de Natação de Leiria (ANDL), a Associação de Natação da Madeira (ANM), a Associação de Natação da Região dos Açores (ANARA), em conjunto com a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Farmácia Almeida Gonçalves;

 

Secção de Natação do CLAC

Leave a comment