Atletismo
pcarmo

CLAC no Trail do Zêzere

A 12 de Novembro de 2016 o CLAC Entroncamento marcou presença na 4ª edição do Trail do Zêzere, ultima prova do circuito ATRP do ano de 2016, e dia de se ficar a saber quem seria o campeão de Trail da época.

Com organização do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, contando com o apoio do Município de Ferreira do Zêzere, Juntas de Freguesia e de várias entidades.

As provas de carácter competitivo percorreram caminhos e trilhos das Serras junto ao Rio Zêzere e não só (Freguesias de Ferreira do Zêzere, Águas Belas e Nossa Senhora do Pranto), com início junto à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e final no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere.

banner-1

O evento teve várias distâncias competitivas e de lazer. A prova “Grande Trail do Zêzere – K70” teve a distância de aproximadamente 70 Kms, com 3180 metros de desnível acumulado positivo e 3190 metros de desnível acumulado negativo e com participação de cerca de 100 atletas. A “Caminhada – K13” teve a distância de aproximadamente 13 Kms, com 380 metros de desnível acumulado positivo e 580 metros de desnível acumulado negativo, contando com cerca de 475 participantes. A prova “Mini Trail do Zêzere – K20” teve a distância de aproximadamente 20 Kms, com 640 metros de desnível acumulado positivo e 660 metros de desnível acumulado negativo e contou com cerca de 700 participantes. A prova “Trail do Zêzere – K35”, principal distância do evento por se tratar da distância que decidia o titulo Nacional de Trail, teve a distância de aproximadamente 35 Kms, com cerca de 1430 metros de desnível acumulado positivo e 1440 metros de desnível acumulado negativo e cerca de 252 participantes inscritos; esta prova viria a confirmar o titulo de campeão Naconal de Trail para Tiago Aires, embora tenha sido o 2º classificado do campeonato, Luis Semedo, a levar a melhor sobre todos os restantes atletas e a cortar a meta em primeiro lugar. Por ultimo, o “Trailinho do Zêzere” teve três distâncias (1000, 1500 e 2000 metros).

O CLAC Entroncamento esteve representado por Pedro Anjos na distância K35 e por Pedro Carmo e Luis Rei nos K20.

pcarmo      lr    clacsemtshirt

 

classificacao-fzz

A Secção de Atletismo do CLAC

Pedro Carmo

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado, Lda.

Leave a comment