Notícias
atl- cam reg absolutos grupo

conquistamos 16 pódios nos Campeonatos Reg. Absolutos

Joana Lopes e Manuela Gil são Campeão Regionais

A pista de Atletismo do Estádio Municipal de Rio Maior, recebeu no passado fim de semana de 16 e 17 de Julho, o Campeonatos Regionais de Santarém e o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC- Entroncamento) conquistou 15 pódios individuais e ainda, foi Vice-Campeão por equipas no Sector Feminino.

Como é habitual, este campeonato de absolutos (para os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores/Veteranos) encerrou a época na Associação de Atletismo de Santarém. O CLAC participou com 11 atletas, 6 femininos e 5 masculinos, alcançando os seguintes títulos:

– 2 de Campeão Regional, por Joana Lopes nos 100 metros planos e Manuela Gil no Lançamento do Peso; 

– 3 pódios de Vice-Campeão Regional, ainda por Joana Lopes, nos 200 metros planos e no Salto em Comprimento e Manuela Gil, no Lançamento do Martelo;

– 4 pódios de 3º lugar, Ana Raquel Sebastião, no Salto em Altura e no Salto com Vara, Filipa Mateus, no Triplo Salto  e na Estafeta Feminina de 4×100 metros (Ana Abegão, Ana Raquel Sebastião, Filipa Lopes, Joana Lopes);

– 6 pódios de Campeão Regional de Veteranos, para as atletas Ana Abegão, que foi a melhor veterana nos 200, 400 e 800 metros e  Manuela Gil, que foi a primeira veterana no Lançamento do Peso (que acumulou com o título de Absolutos!), Lançamento do Disco e do Martelo. Rui Perdigão, também Veterano, fez uma grande corrida de 3000 metros, chegando em 6º lugar e sendo o segundo entre os veteranos.

O CLAC obteve ainda excelentes classificações fora do pódio a destacar, tais como a de Flávio Almeida, que alcançou um 4º lugar com uma óptima prova nos 3000 metros Obstáculos; Inês Ribeiro e Manuela Gil e no Lançamento do Dardo e no Lançamento de Disco, respectivamente, obtiveram ambas o 5º lugar. Ana Raquel Sebastião foi igualmente 5ª classificada nos 100 metros Barreiras.

Em termos de marcas, realça-se os dois recordes pessoais alcançados por Daniel Dias, no Lançamento do Peso (9,62 metros) e no Lançamento do Disco (30,37 metros). Nesta última disciplina, participou ainda Isaque Reis, que bateu igualmente o seu máximo pessoal (23,97 metros). Por último, fica um apontamento muito positivo para a estreia nestes Campeonatos de Absolutos, de João Paulo Luz, que apesar de ter apenas 16 anos (juvenil de 1º ano), apresentou já em competição, alguns aspectos técnicos de valia, que prometem para a próxima, com mais trabalho, bons classificações no seu escalão.

Em termos colectivos, em femininos obteve um meritório 3º lugar e em masculinos, os rapazes repetiram a classificação da época transacta, um difícil 11º lugar, o que se pode considerar, mesmo assim, positivo.

 

Todas os resultados em www.aasantarem.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Centro Dentário do Entroncamento.

Secção de Atletismo do CLAC

Comments are closed.