Notícias
atl-grupo leiria

Eduardo Encarnação é Tri Campeão de Iniciados

Eduardo Encarnação é Tri Campeão de Iniciados

– CLAC participa pelo 3º ano consecutivo no “Nacional de Clubes”.

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou no passado fim de semana de 25 e 26 de maio de 2013, em dois campeonatos: em Abrantes, no Campeonato Regional de Iniciados e em Leiria no Campeonato Nacional de Clubes – fase de apuramento.

No “Regional de Iniciados” o CLAC obteve três pódios, todos conquistados por Eduardo Encarnação, que se consagrou Campeão Regional nas disciplinas do Lançamento do Disco, do Martelo e do Dardo, destacando-se a excelente marca de 40,66 metros obtida nesta última disciplina. Participaram ainda Leila Duarte, que teve o seu principal registo no Salto em Comprimento, onde bateu o seu máximo pessoal (4,31 metros), Daniel Bruno e Tiago Xavier, que estiveram ao seu melhor nos 250 metros barreiras, onde fizeram 39,06 e 42,99 segundos, respetivamente.

No Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, lutava-se pelo apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Clubes, onde estiveram presentes 30 equipas femininas e 46 equipas masculinas completas.

O CLAC, com um grupo muito jovem, levou a esta competição por equipas, um conjunto masculino completo e duas atletas femininas com o acompanhamento técnico de Mário Abegão:

Equipa Masculina: André Rodrigues, Bruno Ramos, Carlos Gomes, Carlos Rocha, Daniel Dias, Diogo Farto, Fábio Martins, João Espadinha, João Paulo Luz, João Pereira e Ricardo Silva.

Em termos de resultados, o destaque recai na prestação de Rita Sebastião no Lançamento do Dardo, que com um lançamento a 35,47 metros fez a terceira melhor marca no concurso e largamente a melhor entre as lançadoras juvenis, a nível nacional. Além disso, esta atleta do CLAC fez mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Juniores e ficam a apenas 53 centímetros dos “mínimos” para os Campeonatos de Portugal.

Entre os rapazes, o principal resultado foi alcançado por Daniel Dias no Lançamento do Disco, que com 35,13 metros, obteve um excelente 5º lugar no alinhamento do concurso e “renovou” os mínimos obtidos para os Campeonatos Nacionais de Esperanças a realizar no final do mês que vêm.

No concerne à classificação coletiva, o CLAC obteve em masculinos a sua melhor pontuação de sempre, com 141,5 pontos e 40º lugar entre as formação que pontuaram.

Todas as restantes classificações em http://www.fpatletismo.sapo.pt

Apoios: Restaurante Almourol.

Secção de Atletismo do CLAC

Comments are closed.