Atletismo
Estafeta RM-Alcanena

Excelente 2º lugar na Estafeta Rio Maior-Alcanena

Estafeta RM-AlcanenaJoana Lopes obtém mínimos de participação para os “nacionais”, nos 200 metros

No passado Domingo, dia 7 de Fevereiro, o CLAC participou na 24ª edição da Estafeta Rio Maior-Alcanena, na tradicional distância de 33.3 km, para os escalões de Seniores e Veteranos masculinos. Os femininos, percorrem a distância total de 17,7 km, entre Alcanede e Alcanena. Este evento foi organizado conjuntamente pelas Câmaras de Rio Maior e Alcanena. 

Tal como aconteceu nos anos anteriores, esta estafeta foi bastante participada, tendo à partida 20 equipas masculinas e 6 equipas femininas. O CLAC foi o clube que mais contribuiu para a grandeza destes números, apresentando quatro equipas masculinas, duas seniores e duas de veteranos, distribuídos pelos 6 percursos desta prova, num total de 24 atletas. 

Em termos classificativos, no escalão de veteranos, alcançamos um excelente 2º lugar com a sua equipa qualitativamente mais homogénea e um óptimo 6º lugar com a sua equipa menos uniforme.

No escalão de seniores masculinos, a equipa mais jovem registou um óptimo 11º lugar e a equipa “B”, com apenas um sénior, mas constituída por muitos “jovens” de 60, 70 e 80 anos (o nosso “Ti Canelo” já vai na invejável idade de 85 anos!) conquistou um honroso 14º lugar, embora a classificação não fosse para estes mais importante.

O mais importante foi sem dúvida, o excelente convívio que se viveu entre os atletas, em competição, no almoço de confraternização e depois na entrega de prémios. A organização mais uma vez esteve de parabéns. Todos os resultados em www.cm-alcanena.pt 

joana lopes espinho

Ainda neste fim-de-semana, a excelente atleta Júnior Joana Lopes participou pela segunda vez, nos Campeonatos de Esperanças em Pista Coberta (Sub 23 anos), alinhando à partida nas provas de 60 e 200 metros planos. Embora em ambas as corridas tenha registado um óptimo 9º lugar nesta díficil competição nacional, na primeira destas, esta atleta esteve ao seu melhor nível, igualando o seu máximo pessoal de 8,05 segundos e na segunda, nos 200 metros, a Joana superou-se e bateu o seu recorde pessoal (em pista coberta) fazendo o brilhante marca de 26,51 segundos, o que constitui mínimos de participação para os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, a realizar no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro. Resultados completos em www.fpatletismo.pt 

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Leave a comment