Notícias

Fábio Martins a 3 centésimos do record nacional

Este jovem atleta realiza a segunda melhor de sempre nos 60 metros barreiras.

A Secção de Atletismo do CLAC-Entroncamento esteve no passado fim-de-semana de 27 e 28 de Novembro, envolvido em duas jornadas de pista coberta: no sábado, em Alpiarça, no Torneio de Preparação da Associação de Atletismo de Santarém e no domingo, em Alcanena, no 13º Torneio de Salto em Altura em Sala.

Relativamente ao Torneio de Preparação, dos doze atletas do CLAC, destaque para o desempenho dos infantis Mariana Gil e Fábio Martins que ganharam as suas corridas de 60 metros barreiras com excelentes marcas, destacando-se os 9,35 segundos realizados por Fábio Martins, que constitui a segunda melhor marca de sempre nesta distância, a apenas 3 centésimos do recorde nacional. Esta prestação não é de todo surpreendente, visto que ainda no fim-de-semana anterior, este jovem tinha batido o recorde nacional dos 60 metros planos e do salto em comprimento.

Ainda neste torneio, realce ainda para a vitória em seniores femininos de Manuela Gil no lançamento do peso e para a marca de 11,44 metros realizados nesta mesma disciplina por Daniel Dias, que ficou a apenas 56 centímetros dos mínimos de participação exigidos para o campeonato nacional de juniores, obtendo ainda a excelente classificação de 2º lugar e um novo recorde pessoal. Quem também alcançou melhor recorde pessoal, foram os atletas Carlos Gomes, Daniel Bruno, Eduardo Encarnação, Margarida Reis e Silva e Rita Sebastião, todos nos 60 metros barreiras e Mariana Galrinho no triplo salto. Participaram ainda nesta prova, Raquel Sebastião e Joana Lopes, sem no entanto, terem batido os seus máximos pessoais.

No domingo, no torneio de salto em altura o destaque vai para a vitória de Mariana Gil em infantis femininos, que apesar de estar longe da sua melhor forma, saltou uns óptimos 1,35 metros. Quem também foi ao pódio de forma surpreendente foi Carlos Gomes, que obteve o 3º lugar em infantis masculinos e um novo excelente recorde pessoal de 1,50 metros. Ainda em infantis masculinos, participaram Eduardo Encarnação e Fábio Martins, sendo este último atleta o actual recordista distrital desta disciplina com 1,69 metros, não se adaptou a piso do pavilhão “Carlos Calado” e o melhor que fez foi um salto a 1,45 metros. Participaram ainda neste torneio, Margarida Reis e Silva (1,20m) e os estreantes Nuno e Carla Magalhães (ambos com 0,95m).

Todas as restantes classificações em http://www.aasantarem.pt

Para mais informações consulte www.clac.pt

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Comments are closed.