Atletismo
atl- pentatlo mariana1 julh 2010

Fábio Martins e Mariana Gil vencem o Pentatlo.

 Fábio Martins e Mariana Gil vencem o Pentatlo. 
 

 Fábio Martins  bate 2 recordes distritais e fica a apenas 1 ponto do recorde nacional.

No passado fim-de-semana de 10 e 11 de Julho, realizou-se na pista de Atletismo do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a 17ª Edição do Torneio do Bairro dos Anjos de Provas Combinadas, em queestivemos representados por apenas por dois atletas do escalão de Infantis: Fábio Martins e Mariana Gil. Estes jovens atletas de apenas 13 anos realizaram o Pentatlo, que é composto por 60 metros planos, lançamento do peso, 60 metros barreiras, salto em comprimento e 1000 metros, dividido em duas jornadas, uma no sábado e outra no domingo. 

 

Em termos de resultados, Fábio Martins esteve excepcional, venceu o seu escalão de Infantis Masculinos, totalizando a magnífica pontuação de 2705 pontos, sendo este o segundo melhor registo de sempre, a apenas 1 ponto de igualar o Recorde Nacional! Este atleta do CLAC realizou excelentes marcas, das quais se destacam, os 7,74 segundos nos 60 metros planos e os 5,98 metros no salto em comprimento, constituindo ambas novos recordes distritais, os melhores registos do “ranking nacional” e ainda, umas das melhores marcas de sempre para o seu escalão. 

 

Mariana Gil, esteve igualmente muito bem, vencendo de forma categórica o seu escalão de Infantis Femininos, com a excelente pontuação de 2638 pontos, batendo a seu máximo pessoal, sendo esta umas das melhores pontuações do “ranking nacional”. Relativamente às provas que realizou, não há uma que se possa destacar das outras, pois à excepção dos 1000 metros, todas as marcas são de “Top Ten” do referido ranking nacional. 

Colectivamente, apesar do CLAC pontuar apenas com dois atletas, alcançou um brilhante 5º lugar entre onze equipas presentes. 
 

Restantes resultados e classificações em www.adal.pt. 
 

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento

Leave a comment