Atletismo
atl- camp reg inicidos  rmaior junho 2010- grupo

Fábio Martins e Rita Sebastião Campeões Regionais no Triplo Salto e Lançamento do Martelo

CLAC tem mais dois Campeões Regionais.

 Mariana Gil também com optimo 3º lugar no Triplo Salto

Realizou-se no passado fim-de-semana de 26 e 27 de Junho na pista do Estádio Municipal de Rio Maior, a dupla jornada do Campeonato Regional de Iniciados em Atletismo, tendo o Clube de Lazer, Aventura e Competição participado com oito jovens atletas, seis dos quais ainda do escalão de Infantis. 

Em termos de resultados, o destaque vai para a prestação do Infantil Fábio Martins, ao consagrar-se Campeão Regional de Iniciados, ganhando de forma surpreendente o Triplo Salto. Embora realiza-se pela primeira vez esta difícil disciplina, este jovem atleta obteve a magnífica marca de 12,16 metros, um dos melhores registos nacionais para atletas ainda Infantis. Este atleta ganhou ainda a “medalha de bronze” no Salto em Altura, saltando 1,62 metros, que constitui igualmente uma marca nacional de muito bom nível entre os seus pares. 

Rita Sebastião, apesar de ser ainda iniciada de primeiro ano, subiu ao mais alto lugar do pódio no Lançamento do Martelo, com um lançamento do engenho a 23,77 metros, depois de já se ter consagrado este ano, Campeã Regional de Juvenis. 

 Alcançamos ainda mais um pódio, 3º lugar no Triplo Salto, com o excelente prestação da ainda Infantil Mariana Gil, que fez um excelente salto a 9,64 metros, constituindo recorde pessoal, visto que, também esta realizava pela primeira vez esta disciplina. Esta marca é igualmente, entre os registos alcançados pelas Infantis Femininas, uma mas melhores do ranking nacional da presente época. A Mariana obteve ainda dois óptimos 4ºs lugares no Lançamento do Peso e no Salto em Comprimento, destacando-se a brilhante marca de 4,88 metros obtida nesta última disciplina.  

Classificações de relevo alcançadas pelas jovens promessas do CLAC:

Margarida Reis e Silva, 4º lugar nos 250 metros Barreiras;

Carlos Gomes, 9º lugar no Triplo Salto;

Eduardo Encarnação, 11º lugar no Lançamento do Disco;

André Santos, 14º lugar no Lançamento do Dardo;

Daniel Bruno, 15º lugar no Triplo Salto. Todos os resultados em www.aasantarem.pt. 
 

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento

Leave a comment