Notícias
atl- fabio europeu

FÁBIO MARTINS faz a melhor marca nacional do ano e foi oitavo na final

Fábio Martins do CLAC vence meia final no “Campeonato Europeu”

 

– Este jovem atleta faz a melhor marca nacional do ano e foi oitavo na final.

Utrecht, na Holanda, de 14 a 19 de julho, foi o palco escolhido para mais um “Campeonato Europeu de Juvenis”, denominado Festival Olímpico da Joventude Europeu (FOJE).

Depois de ter-se consagrado na época passada, campeão do Salto em Comprimento e da Estafeta Olímpica nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Fábio Martins do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC- Entroncamento), em representação da selecção nacional, ganhou a meia final dos 110 metros Barreiras, com o melhor tempo entre todos os participantes para a final, com um novo recorde pessoal e melhor marca nacional do ano – 14,17 segundos.

Na final, Fábio Martins, ainda juvenil de 1º ano, não foi feliz, tendo-se lesionado numa perna, durante o aquecimento. Mesmo assim alinhou à partida desta dificil prova dos 110 metros Barreiras, tendo inclusivé, saindo à frente de toda a concorrência até à 3ª barreira, quando fez uma má receção da perna de impulsão, causando-lhe um pequeno desequilibrio, suficiente para ter hipotecado a corrida que estava a desenvolver. Mesmo assim ficou num brilhante 8º lugar europeu, conseguindo o diploma olímpico de finalista na competição que reúne jovens de toda a Europa.

 

Apoios: Restaurante Almourol

 

 

Secção de Atletismo do CLAC

Mário Abegão

Comments are closed.