Notícias
atl- equipa

Fábio Martins no Salto em Comprimento bate recorde nacional!

Realizou-se no passado sábado, dia 24 de novembro de 2012, na Nave Coberta de Alpiarça, o Torneio de Abertura em Pista Coberta, da nova época de 2012/13, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou neste evento desportivo com 14 jovens da sua escola de formação. O primeiro destaque, vai para a estreia em provas oficiais, de 5 jovens atletas do grupo de Benjamins, acompanhados pela treinadora Ana Abegão, correndo pela primeira vez 40 metros planos. Foram eles, André Salgueiro, Catarina João, Filipe Maurício, Pedro Salgueiro e Rafael Ferreira. Neste nível etário, tempos e classificações são o que menos interessa, pois são bem mais importantes, aspetos como o convívio, reforçar laços de amizade e rotinas, compreensão dos aspetos formais de uma competição, entre outros. 

Relativamente à prestação dos restantes atletas do CLAC, o principal destaque vai para a vitória de Fábio Martins no Salto em Comprimento, em Iniciados Masculinos, com a excelente marca de 6,64 metros, que constitui novo recorde nacional, melhorando o anterior registo, que já lhe pertencia, em 10 centímetros. Este promissor atleta do CLAC, correu ainda os 60 metros planos, em 7,29 segundos, ganhando por larga margem o seu escalão e com o melhor tempo de todos os escalões, batendo ainda o recorde distrital do seu escalão. Este registo, constitui ainda uma das melhores marcas nacionais de sempre em Iniciados Masculinos.

Também Mariana Gil esteve ao seu melhor nível, superando-se na disciplina de Lançamento do Peso, ganhando o seu escalão de Iniciados Femininos, fazendo a excelente marca de 11,08 metros, que constitui mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis. No Lançamento do Peso, participaram ainda Rita Sebastião, 3° lugar em Juvenis Femininos, Eduardo Encarnação, igualmente 3° lugar em Iniciados Masculinos e João Paulo Luz, que obteve um ótimo 4° lugar em Juvenis Masculinos. 

Alinharam ainda neste torneio de abertura da Associação de Atletismo de Santarém, Inês Nunes, que apesar de ser estreante nestas ‘andanças’, apurou-se para a final dos 60 metros planos, no escalão de Infantis Femininos, onde obteve um excelente 5° lugar. Quem também se apurou para a final dos 60 metros foi João Espadinha, em Juvenis Masculinos, classificando-se num ótimo 4° lugar. Por último, participaram ainda nos 60 metros planos e no salto em comprimento, em Infantis Femininos, Joana Alves, com o seu melhor desempenho no salto em comprimento (7° lugar entre 29 atletas) e Maria Rufino que obteve um ótimo 4° lugar da sua série, nos 60 metros.

Resultados completos em http://www.aasantarem.pt

Apoios: Restaurante Almourol.

Comments are closed.