Atletismo

Fábio Martins vence Atleta Completo Nacional

Este jovem atleta  bateu ainda o recorde regional do “Comprimento

Fábio Martins do CLAC venceu no passado fim-de-semana de 1 e 2 de Maio o Torneio de Atleta Completo Nacional – Fase Zonal Centro/Sul, que se realizou na pista de Atletismo do Estádio Municipal de Faro. 

Esta competição teve oito selecções distritais presentes, que se fizeram representar com os seus melhores atletas, tendo Fábio Martins defendido as cores da Associação de Atletismo de Santarém, no escalão de Infantis Masculinos, disputando o Pentatlo. 

Este jovem atleta concluiu o pentatlo com 2517 pontos, ultrapassando o seu anterior recorde pessoal de 2484 pontos, constituído uma das melhores pontuações de sempre entre os seus pares.

Para este excelente registo o Fábio Martins fez:

percorreu os 60 metros em 8.05 segundos,

saltou 5.61 metros em comprimento,

terminou os 60 metros barreiras em 9.82 segundos,

lançou o peso a 11.06 metros 

correu os 1000 metros em 3.37,61 minutos.

A marca de 5,61 metros acima mencionada no Salto em Comprimento, constitui ainda novo recorde regional de Santarém, melhorando a anterior marca em quase 20 centímetros, que já lhe pertencia.

De destacar ainda a vitória por equipas da Associação de Atletismo de Santarém, com a excelente pontuação de 22153 pontos, à frente das congéneres de Lisboa e do Algarve, que ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio colectivo, respectivamente. Todas os resultados em http://www.aaalgarve.pt/portal/

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Comments are closed.