Atletismo
Triatlo_2017_grupo

Gabriel Heitmann consagra-se Vice Campeão Regional

CLAC no Triatlo Técnico Jovem Regional

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC- Entroncamento) participou no passado dia 21 de janeiro do corrente ano, no “Triatlo Técnico Jovem Regional” da Associação de Atletismo de Santarém, para os escalões de Infantis e Iniciados e composto pelas disciplinas de 60 metros barreiras, salto em comprimento e lançamento do peso. Este clube participou com uma comitiva de sete jovens atletas, distribuídos por todos os escalões.

Em termos de resultados,  principal destaque vai para Gabriel Heitmann, que apesar de ser ainda Iniciado de 1º ano, consagrou Vice Campeão Regional do seu escalão, com a excelente pontuação de 1206 pontos. Ainda no escalão de Iniciados, mas em femininos, participou Beatriz Graça, que melhor seu anterior registo em mais de 200 pontos, obtendo um ótimo 5º lugar, com 1022 pontos. Ainda em Iniciados, participou de forma inédita Tiago Maia, destacando-se novo recorde pessoal no Salto em comprimento de 4,11 metros.

No escalão de Infantis, em femininos, o CLAC alinhou com três jovens estreantes nesta disciplina das provas combinadas, todas de 1º ano no escalão e com excelentes resultados, sobressaindo a prestação de Catarina João, que ficou num excelente 4º lugar, com 806 pontos, a menos de 50 pontos do pódio; Laura Matreno, que obteve um ótimo 9º lugar, destacando-se a sua prestação nos 60 metros barreiras e Bruna Ferreira, que ficou em 10º lugar, e se não fosse a sua queda na penúltima barreira, podemos afirmar com alguma segurança, estaria no “top cinco” desta prova. Neste escalão de Infantis, em masculinos, participou ainda o Benjamin Gabriel Santos, que também nunca tinha alinhado neste tipo de competição por pontos, de forma equilibrada participou em todas as disciplinas, classificou-se num honroso 17º lugar e destacando-se a sua prestação nos 60 metros barreiras, tendo sido o melhor entre os Benjamins, com a marca de 13,87 segundos.

 

Todas as restantes classificações em http://www.aasantarem.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Daniel Morgado

 

 

Leave a comment