Notícias
atl triatlo 2013

II triatlo atlético foi um sucesso

II Triatlo Atlético do Entroncamento”

Foi no passado sábado, dia 18 de maio, que se realizou a 2ª edição do Triatlo Atlético do Entroncamento, sob a organização da Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), que contou este ano, com a colaboração da Associação de Atletismo de Santarém.

Este torneio jovem destinou-se a atletas dos escalões de Benjamins e Infantis, vindos das escolas e clubes da Associação de Atletismo de Santarém, entre os quais tiveram a Associação 20Km de Almeirim, Associação Escola de Atletismo Rui Silva, Clube Atlético Riachense, Casa do Benfica de Abrantes, Casa do Povo de Alcanena, Grupo de Atletismo de Fátima, União Desportiva e Recreativa da Zona Alta e CLAC – Entroncamento.

Este tipo de competição compreende em termos regulamentares, a disputa de uma corrida, um salto e um lançamento. O escalão de Benjamins realizou uma corrida de 40 metros, salto em comprimento e lançamento do vortéx. Os Infantis, combinaram uma corrida de 60 metros, salto em altura e o lançamento do peso.

Em termos desportivos, esta 2ª edição aumentou o número de participantes para os 113 atletas e relativamente a resultados, embora nestas idades sejam de menor importância, ainda assim destaca-se as classificações por setor, em que João Diogo Silva ficou em 2º lugar no Salto em Comprimento, com 3,87 metros e Filipe Maurício em 5º lugar no Lançamento do Vortéx, com 24,10 metros, ambos Benjamins B masculinos. Em termos pontuais nas provas combinadas, estes dois jovens foram ainda os melhores classificados do CLAC em Benjamins B, alcançando uns ótimos 11º e 12º lugares, respetivamente. Salienta-se ainda o coincidente 10º lugar registado por Joana Alves e João Pedro Pinto, no escalão de Infantis. Entre os mais novos, relevo para 3º lugar obtido por Catarina João, de apenas 8 anos, entre os Benjamins A.

Participaram ainda pelo CLAC, os Infantis Carolina Carmona, Diana Marques, Maria Rufino e Elson Praia. Em Benjamins A e B, Francisca Mota, Carina Praia, Laura Feijão e André Salgueiro. Francisco Carmona, Gabriel Ferreira, Leandro Praia, Pedro Salgueiro e Rafael Ferreira.

No final do torneio, o CLAC organizou uma estafeta de confraternização entre todas as equipas presentes e ofereceu a todos os participantes, uma bonita medalha pintada à mão e um pequeno lanche.

Apoios: Município do Entroncamento e Restaurante Almourol.

Comments are closed.