Notícias
Nat Sincron1

“IV Festival de Natação Sincronizada” brilhante noite de ritmo, beleza e destreza

O “IV Festival de Natação Sincronizada”, realizado pelo  CLAC na noite de sábado, dia 22 de Junho, ofereceu a quem assistiu, na Piscina Municipal do Entroncamento, um brilhante espectáculo de música e o ritmo. A destreza e a acrobacia de movimentos no espelho de água, aliaram-se à alegria e às fantásticas figuras realizadas pelas nadadoras em prova.

Integrado no programa das Festas da Cidade do Entroncamento, o “IV Festival de Natação Sincronizada” teve o seu início pelas 21h30 e, para além da equipa de nadadoras do CLAC-Entroncamento, contou com a participação da equipa de Associação Vinte Quilómetros de Almeirim AVQA), da Associação Búzios de Coruche (Bùzios), da Câmara Municipal de Peniche – Escola de Natação Sincronizada (CMP-ENS) e do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN).

No plano de água evoluíram cerca de 50 atletas, com coreografias para solos, duetos e equipas, num total de 29 esquemas. A equipa da casa foi orientada pela professora Andreia Ferreira e teve a participação das nadadoras: Cláudia Luz, Catarina Alexa, Sara Ribeiro, Mariana Narciso, Leonor Gama, Catarina Castro e Mariana Ferreira.

Além da presença de  atletas que oferecem habitualmente belas exibições,  pelo seu bom desempenho a nível técnico, este ano estrearam-se jovens atletas que ainda se encontram numa fase inicial da sua formação, mas que, revelaram já qualidades técnicas vindo a apresentar boas performances nas suas exibições.

Estes encontros visam o intercâmbio, o convívio e a oferta de vivências entre clubes e praticantes da modalidade de natação sincronizada, na vertente da recreação. Algumas das atletas participantes, cumpriram e estão cotadas (seleccionadas a nível nacional), mediante a aprovação em provas de níveis estipulados pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Na edição deste ano e integrado no programa do Festival, decorreu no cais da piscina, uma demonstração de duas classes de Ginástica Artística convidadas: a classe de ginástica artística do CLAC-Entroncamento, com 12 atletas da técnica Cristina Mendes e a classe de ginástica juvenil da Escola Secundária do Entroncamento da professora Paula Freire, constituída por dois grupos: as “Piolhas” (12 atletas) e as “ Diamantinas” (14 atletas). Estes grupos dinamizaram o recinto da piscina através das suas atuações, com grandes momentos de acrobacia, graciosidade de movimentos e trabalho de equipa.

Esta brilhante noite do festival proporcionou ao público presente, que esgotou a bancada e o espaço envolvente ao cais da piscina, momentos de muita beleza que contribuíram para a alegria e magia de cerca de hora e meia de espetáculo.

todas, as atletas e responsáveis presentes , estão de parabéns

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

Secção de Natação do CLAC

Comments are closed.