Atletismo
atl- joana lopes camp portugal

Joana Lopes esteve nos Campeonatos de Portugal

  
 

No passado sábado, dia 17 de Julho, o Clube de Lazer, Aventura e Competição  participou nos Campeonatos de Portugal em Atletismo, que se realizaram na Pista do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, sob a organização da Federação Portuguesa de Atletismo. 

Joana Lopes foi a única representante do CLAC e uma das poucas atletas da Associação de Atletismo de Santarém, com mínimos de participação para este Campeonato de Absolutos.

Esta jovem atleta, ainda júnior, participou nas eliminatórias dos 100 metros planos, obtendo o 6º lugar da sua série, com a óptima marca de 12,86 segundos, muito perto da sua melhor marca feita na corrente época desportiva. 

Em jeito de balanço de final de época, Joana Lopes, apesar das dificuldades inerentes ao facto de estar a estudar no 1º ano da faculdade (Fisioterapia), ganhou tudo o que havia a ganhar a nível regional, tendo-se consagrado Tri-Campeã Regional de Juniores e de Absolutos em pista de ar livre.

 Participou ainda, para além dos Campeonatos de Portugal a cima referidos, nos Campeonatos Nacionais de Esperanças e de Juniores, tendo nestes últimos subido ao pódio, alcançando um excelente 3º lugar no Triplo Salto, com um magnífico recorde pessoal de 11,37 metros, a apenas 13 centímetros dos mínimos para os Campeonatos de Portugal. 
 

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento.

Leave a comment