Atletismo
atl- canelo clac-aeroporto

José Canelo é recebido com palmas

 

Canêlo é o novo recordista dos 800 e 10 000 metros. 
 

Terminaram no passado sábado dia 24 de Julho 2010, os XVII Campeonatos da Europa de Atletismo para Veteranos que decorreram em Nyiregyhaza, na Hungria desde o dia 15 do corrente mês.

A representação Portuguesa teve uma participação altamente meritória tendo conquistado no total 24 medalhas no decorrer da competição: 11 de Ouro, 6 de Prata e 7 de Bronze! Na Classificação Final, cujo critério de seriação é o número de medalhas de ouro conquistadas,  Portugal ocupou um honroso 18º lugar.   

Em grande destaque esteve José Canelo que aos 85 anos após uma carreira dedicada às provas de estrada, ganha 4 medalhas de ouro!  

Depois do título de Campeão Europeu conquistado nos 10000 metros , no qual é o actual recordista nacional do escalão M85 anos, José Canelo venceu os 800, 1500 e 5000metros, batendo-se sempre contra diversos adversários do seu escalão, obtendo tempos muito meritórios, nomeadamente o recorde nacional M85 dos 800m e ficando perto das marcas do saudoso Alípio Santos, multimedalhado nos anos 90, nos 1500 e 5000m. 

Como não podia deixar de ser, a Secção de Atletismo do CLAC organizou-se e no passado domingo fez deslocar uma pequena comitiva de atletas, familiares, amigos e treinador, para receber o seu “Ti Canelo” no Aeroporto de Lisboa, com toda a alegria e carinho que este merece. Este mostrou-se surpreendido, visto que não sabia de nada, pela grande salva de palmas, flores e saudosos cumprimentos que lhe foram dados por todos aqueles que o esperavam. 

Em jeito de balanço, o sucesso obtido por José Canelo nestes Campeonatos de Europa, leve-o já a sonhar em participar nos Campeonatos do Mundo, a realizar nos Estados Unidos, já no próximo ano! 

parabens

1 Comentários
  1. Jose Luis Canelo

    Foi uma grande surpresa que lhe fizeram estes grandes amigos e companheiros de atletismo do CLAC! Quero aqui agradecer publicamente em nome do meu avô esse vosso apoio e carinho que demonstraram com ele. Foi com grande emoção que ele viveu esta recepção, nunca imaginada por ele, dignificando ainda mais os feitos por ele alcançados. Obrigado a todos pelo carinho dispensado.

Leave a comment