Atletismo
atl - camp nac pista coberta equ fem- março 2010

levamos 4 atletas aos Campeonatos de Portugal

atl -corta mato curto - equipa fem

atl - camp nac pista coberta equ fem- março 2010

Joana Lopes melhora recorde pessoal dos 60 metros planos. 

No fim-de-semana que passou de 27 e 28 de Fevereiro, realizou-se em Espinho, mais uma edição dos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo. 

Pela primeira vez, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC- Entroncamento) leva estes campeonatos nacionais de inverno quatro atletas, tendo Joana Lopes alinhado nos 60 metros planos, nos 200 metros planos e na estafeta de 4×400 metros, em conjunto com as atletas Ana Paula Abegão, Ana Raquel Sebastião e Nadinhe Conchinha. 

Relativamente a resultados, destaque para excelente recorde pessoal alcançado por Joana Lopes nos 60 metros, com 8,01 segundos, que lhe permitiu ficar num honroso 6º lugar da sua eliminatória. Nos 200 metros, onde esta participava pela primeira vez a este nível, a atleta obteve um difícil 4ºlugar na sua série. Na estafeta, esta equipa feminina obteve o 7º lugar da classificação geral e o 4º lugar na sua série. 

Ainda neste fim-de-semana, no domingo, o CLAC deslocou a Benavente 18 atletas dos diversos escalões, para participar no Campeonato Regional de Corta-Mato Curto para os escalões Juniores e Seniores e Campeonato de Corta-Mato Olímpico Jovem, para os escalões de Infantis e Iniciados.  

As melhores classificações obtidas foram de âmbito colectivo, realçando-se o duplo 4º lugar obtido pelos Infantis Masculinos e as Iniciados Femininos. Na “prova rainha” os veteranos do CLAC obtiveram um óptimo 7º lugar, entre os mais jovens. 

Em termos individuais, destaque vai para os estreantes Tomás Brito e Inês Ribeiro, que se classificaram em 8º e 6º lugares, respectivamente, nos escalões de Infantis Masculinos e Juvenis Femininos. Para saber todos os resultados em www.aasantarem.pt

Apoios: Restaurante Almourol, Marques Vídeo e Centro Dentário do Entroncamento. 

Comments are closed.