Notícias

Caminhada até Fátima foi uma longa e bela jornada

Fotografia

IV CAMINHADA  Entroncamento- Fátima

Foi num dia soalheiro de maio que o CLAC – Clube de Lazer Aventura e Competição do Entroncamento  realizou a IV Caminhada Entroncamento Fátima.

Mais de 100 caminheiros participaram nesta aventura e peregrinação e que este ano, excecionalmente tivemos também a visita e acompanhamento  de cerca de 30 caminheiros de Arroios- Almada.

Saímos às 7.30 horas da manhã de frente à Camara Municipal do Entroncamento, onde contámos com o excelente apoio do Café Sabores do Mercado que gentilmente nos abriu as portas para aí realizarmos o secretariado e bebermos o café da manhã.

O CLAC montou um sistema de apoio em locais estratégicos e garantiu sempre, o acompanhamento a todos os caminheiros, além disso, montou vários pontos de assistência e de reforço alimentar.

Esta caminhada é praticamente percorrido pelo campo, transmitindo aos participantes sempre, mais tranquilidade e tempo para falarem uns com os outros. É nesta altura que o campo se enche de aromas, cheiros inconfundíveis e de muitas cores das flores da época.

Sem dúvida uma jornada muito divertida com pontos de grande prazer paisagístico como o do Trilho do Afeto. Após várias paragens para comer e reagrupar todos chegaram a Fátima com mais ou menos fé. Entre a emoção e o alivio por terem conseguido fazer os 34 quilómetros o sentimento geral foi de missão cumprida.

O regresso foi garantido pelos autocarros da Camada Municipal do Entroncamento e da Escola Gustavo Eiffel.

veja aqui as fotos de João Pimenta

fotos de Paulo Pratas

João Pimenta

Comments are closed.