Natação
Rui Lopes

“Máquina” Rui Lopes (JUN) foi 5ºClas nos 200m Costas na Final do “Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta”

 

 

O “Máquina”, alcunha atribuída pelos nadadores da equipa de natação do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), ao nadador Rui Lopes (JUN), que no “Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta”, fez jus ao seu epíteto ao conseguir a fantástica classificação de 5º na final dos 200m Costas com o tempo de 2:08;29, batendo, assim, o seu recorde pessoal (2:14;99) que durava desde de 29 de Novembro de 2015 e estabeleceu novo Recorde do clube.

Embora tenha participado apenas nos 200m Costas, Rui Lopes foi para este campeonato com vontade de fazer uma boa prova, pois os resultados que obteve no fim de semana anterior, no “Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão”, foram indicadores de que estava em grande momento de forma. Nas provas da manhã, as eliminatórias, confirmou-se o excelente momento de forma e grande motivação de Rui Lopes, pois bateu o seu recorde pessoal e classificou-se para as finais ao fazer o 7º melhor tempo com 2:09;21. À tarde, na final, retirou quase um segundo a este tempo.

No Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, Rui Lopes teve a orientação do técnico Luis Domingues, e decorreu durante os dias 08 a 10 de Dezembro nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense (Porto), organizado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), tendo participado 77 clubes que inscreveram 399 nadadores (218 masculinos e 181 femininos).

Rui e Luis

De referir que a natação do CLAC-Entroncamento, com estes campeonatos, termina o ano 2017 da natação de competição com muito bons resultados, quer ao nível dos campeonatos Distritais quer dos campeonatos Nacionais. Estes resultados só são possíveis pelo trabalho desenvolvido diariamente pelo técnico Luis Domingues, responsável por todo o planeamento, preparação e treino da equipa de Absolutos e pelo empenho, esforço, grande paixão pela modalidade e dedicação dos nadadores que treinando numa piscina cujas condições estão muito aquém do desejável, continuam a dignificar e a levar o nome do CLAC e do Entroncamento aos principais palcos da natação nacional

VOTOS DE FELIZ NATAL E BOM ANO 2018!

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

 

Secção de Natação do CLAC

 

Leave a comment