Notícias
atl- bruno ricardo jan 2012

Mariana Gil e Fábio Martins ganham Triatlo Técnico Regional

CLAC consagra-se Vice-Campeã por equipas.


No passado sábado, dia 21 de janeiro, a Nave Desportiva de Alpiarça recebeu mais uma edição do Triatlo Técnico Regional, para os escalões de Infantis e Iniciados. Se contabilizarmos os atletas presentes na “fase” para o escalão de Juvenis já realizada anteriormente, neste campeonato regional jovem estiveram presentes 119 atletas.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou neste torneio com 14 atletas da sua escola de formação, tendo neste sábado “alinhado” com 6 Infantis e 5 Iniciados. Todos eles fizeram três provas obrigatórias: 60 metros Barreiras, Salto em Comprimento e Lançamento do Peso, cumprindo um sistema internacional de pontuação, ganhando o atleta que obtenha maior número de pontos no somatório das 3 provas.

Relativamente a classificações, destaque para os promissores atletas do CLAC Fábio Martins e Mariana Gil, que venceram ambos o seu escalão de Iniciados e que há 15 dias já tinham estado ao melhor nível no “Triatlo Opcional” (1º e 3º lugar, respetivamente). Realce ainda para a pontuação obtida pelo Fábio Martins, 2045 pontos, a apenas 7 pontos do recorde distrital e apenas 73 pontos do recorde nacional.

Participaram ainda neste Triatlo Atlético, em Iniciados Masculinos, Carlos Gomes (1411 pontos) e Eduardo Encarnação (957 pontos), 6º e 12º lugar respetivamente, com novos máximos nos 60 metros Barreiras; em Iniciados Femininos, competiu Leila Duarte (689 pontos, 13º lugar); em Infantis Masculinos, Tiago Xavier Silva (624 pontos, 6º lugar) e Diogo Mota (554 pontos, 11º lugar), o estreante João Pinto (330 pontos, 18º lugar e o ainda o Benjamim B Luís Coelho (220 pontos, 23º lugar- segundo entre os Benjamins). Por último, em Infantis Femininos, Joana Alves classificou-se em 18ª lugar (463 pontos). Diana Marques e Maria Rufino, apesar de inscritas, não competiram por motivos de lesão.

Coletivamente, o CLAC obteve a sua melhor pontuação e classificação de sempre, somando 6861 pontos e chegando pela primeira vez ao título de Vice-Campeão Regional por Equipas, neste tipo de provas combinadas.

Ainda neste fim de semana, mas no domingo, Ricardo Veríssimo e Bruno Ramos do CLAC, participaram no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta, que se realizou em Pombal e para o qual obtiveram mínimos de participação. Em termos de resultados, destaque para novo recorde pessoal de 9,10 segundos alcançado nos 60 metros barreiras pelo Ricardo Veríssimo (5º lugar na sua série). Bruno Ramos fez 15º lugar no Lançamento do Peso.

Todas as restantes classificações em http://www.aasantarem.pt/ e http://www.fpatletismo.sapo.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Centro Dentário do Entroncamento.

Comments are closed.