Notícias
Nat equipa Meeting Lisboa 09Fev13

Marta Vinagre, Catarina Gregório,Sarah Dias nas Finais V Meeting Internacional de Lisboa

Marta Vinagre (SEN), Catarina Gregório (SEN), Sarah Dias (JUV) nas Finais do:

V Meeting Internacional de Lisboa

O “V Meeting Internacional de Lisboa”, organizado pela Associação de Natação de Lisboa (ANL), nos dias 09 e 10 de Fevereiro, no complexo de Piscinas Olimpicas do Jamor, tem como aliciante internacional, fazer parte das provas aprovadas pela FINA para a obtenção de mínimos para os 15º Campeonatos do Mundo, Barcelona2013. O meeting contou com grande adesão de clubes (52) entre nacionais e alguns internacionais que inscreveram 344 nadadores (240 masculinos e 104 feminino).

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sporting Clube de Portugal venceu o Meeting Internacional de Lisboa, sendo a equipa que demonstrou ser a mais completa no quadro de provas que compunham o programa.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou, apenas no dia 09 de Fevereiro, nesta importante prova com os nadadores (4) que ao longo da época alcançaram mínimos para poderem usufruir de uma competição que obriga a grande concentração, empenho e permitir aos nadadores uma realidade competitiva bastante diferente das provas regionais a que estão habituados porque está ao nível de um campeonato Nacional.

Tendo em conta as provas do meeting serem em piscina de 50m, tanque que os nadadores do CLAC-Entroncamento poucas vezes ao longo da época têm oportunidade de realizar treinos e mesmo as competições são relativamente poucas, não deixaram de ter um brilhante desempenho, tendo as nadadoras Marta Vinagre (SEN), Catarina Gregório (SEN) e Sarah Dias (JUV), garantido nas provas de eliminatórias a participação nas Finais-B da competição.

Destaque, ainda, para Sarah Dias na prova de 100m Costas teve excelente prestação o que lhe permitiu fazer TAC para os Campeonatos Nacionais de Juvenis.

A equipa do CLAC-Entroncamento foi orientada pelo técnico Luis Domingues e alcançaram os seguintes resultados:

Marta Vinagre (95): 10ªClas nos 400m Livres (Final-B); 20ªClas nos 50m Livres;

Catarina Gregório (96): 9ªClas nos 50m Bruços e 13ªClas nos 200m Bruços (Final-B);

Sarah Dias (99): 14ªClas nos 50m Livres (Final-B); 29ªClas nos 100m Costas

João Ferreira (92): 35ºClas nos 50m Costas;

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

Secção de Natação do CLAC

Comments are closed.