Notícias
estagio

Modalidades em estágio

estagio

Pela primeira vez, o CLAC realizou um estágio conjunto das suas modalidades desportivas de competição – Atletismo, Natação, Orientação e Ténis –, durante os dias 11, 12 e 13 de Setembro de 2009, no Centro Militar de Educação Física e Desportos do Exército (CMEFDE), localizado na vila de Mafra

A Direcção do CLAC-Entroncamento, decidiu “apostar” neste estágio conjunto das modalidades, fundamentalmente por três motivos, o primeiro era proporcionar a todos os jovens praticantes das modalidades de competição o inicio dos treinos da nova época no mesmo momento, em segundo, proporcionar um espaço que reunisse as condições físicas para a prática das modalidades e as condições de alojamento e alimentação dos participantes e em terceiro e principal objectivo, e pela diversidades das suas modalidades, proporcionar aos seus praticantes um período de tempo em conjunto para se conhecerem melhor e assim criarem laços de amizade e espírito de equipa CLAC, o que foi totalmente alcançado.

Ao longo do período de estágio, os técnicos envolvidos criaram um plano de trabalho que conciliasse a prática específica de cada modalidade, mas também momentos para actividades conjuntas entre todos os elementos. Neste estágio estiveram envolvidos 41 atletas, 4 técnicos e 3 dirigentes, num total de 48 elementos.

O primeiro dia, sexta-feira, 11 de Setembro, foi dedicado a desportos conjuntos. Os atletas foram divididos em três grupos e cada um dos grupos esteve envolvido, durante um período de tempo de cerca de 40 minutos nas três “estações” de actividades – ténis, futebol e râguebi. Já o segundo dia foi dedicado fundamentalmente ao treino específico de cada modalidade mas, após o almoço, a secção de Orientação, montou um percurso no jardim contíguo ao Convento de Mafra, onde todos os elementos puderam fazer prática de Orientação, finda a qual foram fazer treino especifico da modalidade. Neste dia o Presidente, José Leote e o Vice-Presidente da Direcção, João Loureiro, fizeram uma visita ao local de estágio para se inteirarem de como estava a decorrer. O segundo dia terminou já noite dentro, com a realização de um passeio noturno pela “Tapada Militar”. O dia de encerramento foi dedicado ao Atletismo, onde todos os participantes estiveram envolvidos em três actividades, corrida de estafetas, lançamento do peso e o triplo salto, onde se viveram momentos de grande entusiasmo desportivo.

Este estágio foi bastante enriquecedor não só pelos momentos vividos, mas sobretudo pela sã confraternização desportiva que proporcionou a todos os jovens do CLAC, que sendo praticantes de modalidades tão diferentes puderam interagir entre si, onde saiu vencedor a “Equipa CLAC”

Este estágio contou com a colaboração do CMEFDE, na cedência das instalações desportivas e do alojamento, com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento, que disponibilizou um autocarro para levar e trazer a maioria dos elementos e com a ajuda financeira dos pais nos custos de realização.

Participaram no estágio os seguintes elementos de cada modalidade:

  • ATLETISMO: Técnico: Professor Mário Abegão; Monitora: Paula Abegão; Atletas: Eduardo Encarnação, Gabriel Domingues, André Santos, Carlos Gomes, Margarida Silva, Rita Sebastião, Guilherme Marques, Paulo Conchinha, Daniel Dias, Hugo Gomes, Joana Lopes, Ana Sebastião e Nadine Conchinha;
  • ORIENTAÇÃO: Dirigente e Monitor: João Martins, Atletas: Daniel Catarino, João Aragão, André Martins, Luis Neves, Marco Martins;
  • NATAÇÃO: Dirigente: Mário Pereira, Técnico: Professor Luis Formiga, Atletas: Miguel Barroqueiro, Tomás Brito, Carolina Gavancho, Martim Gil, Catarina Gregório, Diogo Inocêncio, João Loureiro, Ana Nunes, João Nunes, Alexandre Pereira, Pedro Primo, José Rebelo, Inês Ribeiro, Susana Rosa, Maria Rufino e Daniela Serra;
  • TÉNIS: Dirigente: Luis Gregório, Técnico: Professor Carlos Rabaça, Atletas: Tiago Rabaça, Afonso Gregório, Francisco Gregório, Francisco Monteiro, Eduardo Boavida, Ricardo Monteiro, Ricardo Marques.
Comments are closed.