Natação

Natação em Santarém: em foco na jornada de abertura

A primeira prova do Calendário Desportivo da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), teve lugar no dia 25 de Outubro de 2009, nas Piscinas Municipais de Santarém, com a realização da “Jornada de Abertura de Categorias”. O arranque da nova época desportiva da natação de competição, arrancou da melhor forma para os nadadores da equipa do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), porque estando em momento de treino intenso em que é evidente o “cansaço” daí resultante, mas obtiveram brilhante palmarés de resultados individuais, batendo 31 recordes pessoais.
A “Jornada de Abertura” foi, também, a primeira prova para os quatro novos nadadores Infantis que fizeram a transição de Cadetes – Daniela Serra, Tomás Brito, Harris Markov e Martim Gil – e consequentemente o seu “Baptismo” de integração com os nadadores mais velhos. Para primeira prova da época, estiveram muito bem, pois todos fizeram melhorias de recordes pessoais, não demonstrando qualquer nervosismo e grande à-vontade nas provas em que participaram.
Esta prova tem por finalidade permitir aos nadadores a obtenção de tempos nas diferentes distâncias e estilos que lhes permita poderem estar presentes em provas mais exigentes, como é o caso dos Campeonatos Nacionais. Os nadadores do CLAC-Entroncamento demonstraram que estão no bom caminho e que continuando a sua dedicação ao treino, certamente vão obter os resultados pretendidos.

A “Jornada de Abertura” contou com a participação de 164 nadadores (70 femininos e 94 masculinos) em representação de 13 clubes. A equipa do CLAC-Entroncamento participou com o técnico Orlando Freitas e com os nadadores das seguintes categorias: Infantis: Daniela Serra (98), Tomás Brito (97), Harris Markov (97), Martim Gil (97), Ana Nunes (97); Carolina Gavancho (97); José Rebelo (96); Pedro Primo (96); Juniores: Inês Ribeiro (94); Alexandre Pereira (93); João Ferreira (92), Diogo Inocêncio (92) e João Nunes (92); Miguel Barroqueiro (91); Seniores: João Rosa (90); João Mendes (87).

No próximo dia 31 de Outubro a equipa do CLAC-Entroncamento, deslocar-se-á a Sines para disputar o “Campeonato Regional de Clubes”

Comments are closed.