Natação
Nat - CN Verão jamor

Campeonatos Nacionais de Juvenis, Absolutos e Campeonato de Verão de Sincronizada

 OPEN DE PORTUGAL

ü Sarah Dias estabelece 2 novos Recordes Distritais de Juvenis A – 50 Livres e 100 Costas

 

ü Marta Vinagre com um novo recorde pessoal nos 50 livres

 

Nat - CN Verão jamor 

A piscina Olímpica (50m) do Complexo desportivo do Jamor recebeu o “Campeonato Nacional De Juvenis e Absolutos – Open de Portugal”, organizado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), durante os dias 23 a 27 de Julho. Estiveram presentes nesta competição 822 nadadores (476 masculinos e 370 femininos), em representação de 116 clubes dos quais 120 nadadores de 7 países estrangeiros: Suécia, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Espanha, Brasil e França.

O Clube de Lazer Aventura e competição do Entroncamento (CLAC-Entroncamento) esteve representado ao mais alto nível no campeonato nacional de Juvenis pela nadadora Sarah Dias (JUV-A) e em Absolutos pela nadadora sénior Marta Vinagre (SEN). Sarah Dias bateu 2 recordes Distritais Juvenil A, o primeiro nos 50m Livres 28,54 (anterior 28,55) e o segundo nos 100m Costas com 1:13,94 (anterior 01:14,78), por parte de Marta Vinagre obteve um novo recorde pessoal nos 50m Livres com o tempo de 29,14.

Podemos dizer que o balanço foi positivo face a qualidade dos nadadores presentes nestes campeonatos e pela presença de grandes nadadores Europeus e Mundiais, como foi o caso das nadadoras da Suécia Sarah Sjostrom atual recordista mundial dos 50m Mariposa, que só nadou os 50m Livres e realizou a melhor performance da tabela FINA com o tempo de 24,55. Jennie Johansson a grande especialista de Bruços e vencedora da medalhada de prata nos últimos mundiais de (p50) em Barcelona, nadou os 100m Bruços e os 50m Costas. Michelle Coleman que venceu os 100m Livres com o tempo de 54,99. No setor masculino destaque para o nadador Brasileiro Filipe Lima que já foi medalhado em diversos campeonatos mundiais e Olímpicos, grande especialista de bruços que ao realizar nos 50m Bruços o tempo de 27,85 realizou a melhor performance do campeonato

Nestes campeonatos foram batidos 13 Recordes Nacionais, onde destacamos o nadador José da Luz (JUV-B), que representa do Núcleo Sportinguista da Golegã (NSCG), estabeleceu um novo recorde nacional nos 200m Livres Juvenil B com o tempo de 01:57,62 (anterior 01:57,67).

As nadadoras do CLAC-Entroncamento foram orientadas pelo técnico Luis Domingues e obtiveram os seguintes resultados.

Sarah Dias (JUV-A): foi 14ªClas nos 100m Costas; 17ªClas nos 100m Livres; 22ªClas nos 50m Livres; 36ªClas nos 50m Costas;

Marta Vinagre (SEN). foi 28ªClas nos 100m Costas; 34ªClas nos 50m Mariposa; 35ªClas nos 50m Costas; 37ªClas nos 50m Livres;

 

 

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

 

Secção de Natação do CLAC

 

CLAC – NATAÇÃO SINCRONIZADA

 

Campeonato Nacional de Verão

Sara Ribeiro Infantil melhora todos os seus resultados

Sinc Sara Ribeiro2

 

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Sincronizada, realizou- se durante os dias 25 a 28 de julho na Piscina Municipal de Felgueiras, no qual participaram 125 atletas em representação de 11 clubes nacionais que efectuaram apresentações de elevada qualidade técnica e artística.

Com orientação da técnica Andreia Ferreira, o Clube de Lazer Aventura e Competição do Entroncamento CLAC-Entroncamento fez-se representar com a atleta Infantil Sara Ribeiro (INF) que melhorou todos os seus resultados, obtendo na prova de figuras 40.2000 pontos e no solo 42.7333 pontos, classificando-se em 14º lugar com a pontuação de 80.900 pontos no seu escalão.

As “potências” da natação sincronizada nacional encontram-se maioritariamente a norte e na região de Lisboa, por isso foi com naturalidade que a equipa da “casa” Foca (Felgueira) e Gesloures repartiram os títulos de categorias nos quatro escalões em competição neste campeonato.

“A natação sincronizada portuguesa atrai neste momento um grande número de público fiel à disciplina, que entusiasma as claques e permite a vivência de uma atmosfera única no recinto aquático”, referiu Marta Martins diretora-técnica nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Natação.

 

Apoia a natação:

Clínica Dentária Drª. Rosário Saramago;

Hobbyvida;

 

Secção de Natação do CLAC

Leave a comment