Notícias
baliza +codigo

No II Troféu do Sorraia brilharam os mais novos orientistas

Treino 18 Out. (5)O BRILHO DOS MAIS NOVOS 

   Lígia Machado e Marco Martins foram quem mais brilhou na mais recente competição de Orientação pedestre – omasculinos e juvenis masculinos A).

   Uma palavra de apreço merece também Manuel Machado, acabado de chegar a Portugal para um curto período de férias de uma missão militar que está a cumprir no estrangeiro. Cheio saudades da modalidade e de vontade de participar, fê-lo com grande nível, terminando em 4º lugar no seu escalão.

   A competição, organizada pelo COAC – Coruche Outdoor Adventure Club, compôs-se de duas provas: a primeira, no sábado, junto à vila do Sabugueiro (concelho de Arraiolos), num típico cenário de montado alentejano e a segunda, no domingo, na Herdade da Agolada, próximo de Coruche, em terreno predominantemente de pinhal. Pontuou para a Taça FPO Continente.

   Estiveram representados 30 clubes, tendo o obtido, como já vem sendo hábito, uma classificação de mérito, no top ten – o 8º lugar.baliza +codigo

   Individualmente, registaram-se os seguintes resultados:

   Iniciados femininos

   – Lígia Machado – 3ª. 

   Juvenis masculinos A

   – Marco Martins – 3º. 

   Seniores masculinos B

   – Luís Neves – 4º. 

   Veteranos I masculinos

   – Júlio Neves – 8º;

   – João Paulo Martins – 14º. 

   Veteranos II masculinos

   – Manuel Machado – 4º;

   – Paulo Mestre – 6º;

   – António Matias – 12º. 

   Veteranos II femininos

   – Maria de São João – 7ª;

   – Paula Joaquim – 8ª. 

   Veteranos III masculinos

   – José Umbelino – 7º. 

   A próxima competição em orientação pedestre será o Portugal «O» Meeting 2010, o maior evento que se realiza ao longo do ano no nosso país, desta vez organizado pelo COC – Clube de Orientação do Centro e pelo Ginásio Clube Figueirense e que se vai disputar na zona da Figueira da Foz durante os quatro dias de Carnaval, de 13 a 16 de Fevereiro.

Leave a comment