Notícias
atl- 2012-03-17_Torn_Abertura_AL_(11)

Nossos atletas ganham no “Torneio de Abertura”

Nossos atletas  ganham no Torneio de Abertura

 CLAC obtém a melhor classificação de sempre no “Km Jovem Regional”.  

Depois de uma intensa e longa fase de pista coberta e corta matos, iniciou-se neste sábado, dia 17 de Março, a segunda parte da época de Atletismo, com o Torneio de Abertura de Pista de Ar Livre, que acumulou ainda o “Km Jovem Regional” no seu programa. Este evento realizou-se na pista do Estádio Municipal de Abrantes, com a presença de 235 atletas e sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém. 

A Secção de Atletismo do CLAC, participou nesta competição com 22 atletas, dos escalões de Infantis até aos Veteranos. Relativamente a resultados, relevo para melhores prestações, destaca-se desde logo a de Mariana Gil no Salto em Comprimento, que apesar de ser das atletas mais jovens em prova (escalão de Iniciados), venceu esta disciplina com um salto a 5,28 metros, constituindo ainda mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis, a realizar no próximo mês de Junho.

Quem também esteve em destaque, foi Fábio Martins (Iniciados Masculinos) nos 100 metros Barreiras, que ganhou em 14,20 segundos, o seu melhor registo de sempre. Quem também se superou, foi Eduardo Encarnação, que ganhou o Lançamento do Dardo para o escalão de Iniciados Masculinos, melhorando a sua melhor marca para 33,44 metros.

Rita Sebastião bateu igualmente o seu recorde pessoal no Lançamento do Dardo (28,21 metros), classificando-se no concurso em 2.º lugar para “Absolutos”, sendo ainda a melhor das Juvenis. Hugo Gomes também esteve ao seu melhor nível, ficando em 2.º lugar no salto em Altura, com a mesma marca do primeiro (1,73 metros), a apenas 3 centímetros do seu máximo pessoal.

Relativamente ao “Km Jovem Regional”, os principais resultados individuais foram obtidos por Salomé Duarte, que se classificou num ótimo 7.º lugar entre os Juvenis Femininos. Um lugar mais abaixo, mas em Iniciados Masculinos, ficou Carlos Gomes. Em Iniciados Femininos, o principal resultado obtido por atletas do CLAC foi de Leila Duarte, com o 9.º lugar. Por último, referência para o excelente desempenho dos mais novos (Infantis) nesta exigente prova dos 1000 metros, que em femininos, a prova mais participada da tarde (43 participantes!), Diana Marques conseguiu um ótimo 5.º lugar na sua série, sendo seguida por Joana Alves (12.º lugar), Maria Rufino (21.º lugar) e Sofia Bicho (22.º lugar). Ainda neste escalão, mas nos “rapazes”, Tiago Silva, entre 38 jovens atletas, chegou em 10º lugar da sua série.

 Em termos coletivos, este clube conseguiu a melhor classificação de sempre, um inesperado 5.º lugar entre 13 equipas participantes, num campeonato muito disputado e participado, que foi ganho mais uma vez pelo Clube de Natação de Rio Maior.

Todas classificações em http://www.aasantarem.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Centro Dentário do Entroncamento.

Secção de Atletismo do CLAC

Comments are closed.