Atletismo
mapa localiza concentração

Domingo temos “Trilhos do Almourol -2010”. Informe-se!

cartaz trilhos almourol 2b

“Os Trilhos de Almourol ” estão quase aí.

Acabaram as inscrições . Agora já  não se aceitam qualquer inscrições, nem para Caminheiros.

Atingimos  o numero limite de inscrições previsto para o percurso Trilhos (200) e nos Caminheiros.(100) Esta prova já é um sucesso  pois já ultrapassamos os 350 participantes, o que para uma primeira edição é fantástico. Agora esperamos  que o S.pedro não estrague a festa.  

Siga toda a informação  em

http://ostrilhosdoalmourol.blogspot.com/

 Este evento inédito na nossa região, é já internacional , dada  a presença de atletas espanhóis e de outras nacionalidades.

Local de concentração: latitude: 39°28’30.63″N   longitude: 8°27’57.00″W

mapa localiza concentração

Algumas informações:

O solo Duro será realizado no Regimento de Manutenção em camaratas. O solo será assim menos duro e o conforto muito maior.

Atenção aos horários dos transportes:

Trilhos do Almourol: partida do local de concentração: 8.45

Mini-Trilhos: partida do local de concentração: 9.00

Caminheiros: partida do Comboio: 8.45

Secretariado aberto : 7.00 h

 

Vamos ter um grande evento desportivo apesar da correcção de algumas partes do percurso devido aos caudais dos rios e ribeiras. Não sendo o percurso originalmente traçado pela organização, toda esta chuva tem posto á prova a organização e á sua capacidade de adaptação dos percursos sem se perder o essencial. Beleza paisagistica e traçados desportivamente interessantes.

 

Descubra um pouco o que  os participantes nesta prova bonita mas de grande logistica, vão percorrer.

Os Caminheiros tem um percurso muito interessante. É suficientemente longo para fazer uma boa caminhada  mas apresenta um nível de dificuldade física muito acessível.

Após concentração inicial na Arena do evento situada junto aos balneários de apoio aos Campo de Futebol todos os caminheiros percorrem o caminho até á estação de caminho de ferro, passando pela ponte pedonal e junto ao Museu Nacional Ferroviário.

Em automotoras Allan deslocam-se até ao apeadeiro de Almourol,outrora muito frequentado pela nossas tropas. Percorrem depois a zona do Castelo de Almourol e a zona histórica de Tancos sempre com o Rio Tejo em fundo. o Parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha é o próximo destino onde se pode descansar um pouco.Dali até á igreja de Manuelina de Atalaia é a parte com maior dificuldade mas o Parque do Bonito, já está perto. já se ouvem os comboios!

 

O percurso maior – Os trilhos de Almourol – é um percurso longo entre Aldeia do Mato e o Parque do Bonito na cidade ferroviária do Entroncamento. 

É um percurso  com a água  como pano de fundo.Ladea a Albufeira de Castelo de Bode até Martinchel,  passa a Barragem de Castelo de Bode e desliza ao longo do Rio Zêzere até encontrar o Rio Nabão. Depois segue-se Cafuz,Limeiras, Praia do ribatejo onde encontra o Rio Tejo. Passa junto ás unidades militares e encontra o majestoso Castelo de Almourol. Visita Tancos e os seu moinhos e trilha entre eucaliptos em direcção a Atalaia e ao Parque do Bonito.

Estão em prova alguns dos melhores atletas em trails nacionais.

 

Para aqueles que se querem iniciar nestas actividades o CLAC criou o Mini-Trilhos.

Serão apenas 19 km na parte mais fácil do percurso. Os atletas fazem uma pré partida em grupo junto ao pavilhão desportivo de Constância  . Percorrem algumas das mais belas ruas de Constância e dirigem-se á ponte centenária sobre o Rio Zêzere. Após cruzarem esta bonita ponte  entram no percurso geral do Trilhos do Almourol. 

É a sua oportunidade de descobrir caminhos e trilhos pouco utilizados e começar a praticar esta modalidade de Atletismo  que está a crescer muito em Portugal.

consulte aqui o programa         e o respectivo regulamento

 A correr ou a andar não deixe de participar ou acompanhar “

Os trilhos de Almourol 2010″

logotipo trilhos 3

Comments are closed.